Pai e filho são mortos a tiros em assalto em Jaguariaíva

Pai e filho são mortos a tiros em assalto em Jaguariaíva

Matheus de Lara

Jaguariaíva – Pai e filho foram mortos a tiros durante assalto a Mercearia do Castanho, por volta das 16h52 de quarta-feira (16). As vítimas foram Eloir Castanha Ortiz, de 52 anos, proprietário do local, e seu filho Lucas Vieira Ortiz, de 19 anos, ajudante de seu pai. O crime aconteceu na Avenida Paranaguá, no Jardim Primavera, em Jaguariáiva.

Imagens de câmera de segurança do interior da mercearia mostram quando o pai estava passando os itens de compra de uma criança, enquanto seu filho atendia uma cliente. Foi então que dois bandidos armados invadiram o estabelecimento, a procura de dinheiro. Com a presença dos marginais, a criança saiu correndo, a mulher em estado de pânico ficou sem saber o que fazer, mas escapou ilesa.

O proprietário do local e seu filho, tentaram reagir ao assalto, mas um dos ladrões, trajando blusa azul escura, atirou contra eles. No confronto, pai e filho foram empurrados em uma prateleira de vidro, na entrada do local. O segundo bandido vê o que está acontecendo, mas é surpreendido por um homem que chega para ajudar as vítimas com um cabo de madeira. Ele acerta o bandido, mas consegue fugir. Na sequência, as imagens mostram o filho dando vários socos no segundo marginal, ambos caído sobre o estilhaço. O homem de camisa xadrez tira a blusa do indivíduo, revelando a sua identidade. Com medo, ele corre para o fundo do comércio e o criminoso foge. Segundo a PM, Eloir foi atingido por quatro tiros e Lucas por dois tiros.

No final do vídeo gravado pelas câmeras, uma mulher e o homem que confrontou os marginais, ajudam as vítimas. Socorridos pela equipe do Samu, foram encaminhados ao hospital do município, mas com a gravidade dos ferimentos, morreram pouco depois.

Buscas
Imediatamente após o crime, PM realizou buscas mas não encontrou nenhum dos criminosos que, segundo informações, fugiram em um carro roubado de uma terceira pessoa.

A vítima desse veículo roubado pegou a arma de um dos assaltantes e entregou para a equipe policial. A revólver calibre 38, com cinco munições, foi apreendido. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

Homenagens
Logo após que os jaguariaivense souberam da morte do pai e filho, várias mensagens e apoio aos familiares começaram a chegar. Depoimentos tomaram conta das redes sociais, como de Janaína Godoy que descreve, “que tristeza terrível uma família destruída. Que Deus venha confortar essa mãe e esposa. Jaguariaíva está sim de luto. Que o senhor tenha misericórdia das famílias, tristeza imensa. Não temos nem palavra para expressar nesse momento. Meus sinceros sentimentos”.

Veja o vídeo;

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!