Prefeito, vice e vereadores são diplomados em Piraí do Sul

Prefeito, vice e vereadores são diplomados em Piraí do Sul

Da Assessoria

Piraí do Sul – Os candidatos eleitos no pleito 2020 de Piraí do Sul foram diplomados pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (16). O ato confirma que Jairo dos Santos (PSC), Rogério Torno (MDB), Mariana Zadra (PTC), Paraílio de Oliveira King (MDB), Valentim Francisco (PSD), Edson Staron (PSB), Sílvia Dalcol (PTC), Rogério Santos (PSD) e Carlinhos Mainardes (PROS), estão habilitados para assumir uma das cadeiras da Câmara Municipal, a partir do dia 1º de janeiro de 2021. O prefeito eleito, Henrique Carneiro (DEM), e o vice Wagner Zadra (PTC), também foram declarados, oficialmente, eleitos através dos diplomas.
A cerimônia ocorreu no Salão do Júri do Fórum de Piraí do Sul. Devido a pandemia de Covid-19, a solenidade foi restrita apenas aos eleitos. “Nós gostaríamos de fazer uma celebração mais formal, mais completa, com os parentes de todos para comemorarmos esse dia. Mas infelizmente devido a pandemia, o nosso espaço e número de pessoas acabou sendo restrito”, disse o Juiz da Comarca, Gabriel Ribeiro de Souza Lima.
Em sua fala, o juiz ressaltou a importância de um mandato pautado nos princípios que regem a administração pública. “Vários caminhos serão abertos aos senhores e as dúvidas vão se apresentar. São diversas leis que disciplinam a atuação de um prefeito e dos vereadores. Mas se lembrarmos dos princípios que regem a administração pública vai nos facilitar bastante a conduzir e a solucionar os problemas”, revelou.
O mandato dos políticos diplomados inicia em1º de janeiro de 2021, com a posse na Câmara Municipal.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!