Operação Narco Brasil é lançada em PG; 17 pessoas já foram detidas

Operação Narco Brasil é lançada em PG; 17 pessoas já foram detidas

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Foi lançada oficialmente na manhã de segunda-feira (28), na Estação Saudade, em Ponta Grossa, pelo 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Operação Narco Brasil, para contribuir no reforço do patrulhamento na cidade e o objetivo da prevenção e repressão ao crimes de tráfico de drogas. As fiscalizações contam com o apoio de equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Pelotão de Polícia de Choque.

Nos próximos dias, as ações vão contar com informações da agência local de Inteligência e análise criminal. A operação é inédita e é coordenada pelo Ministério da justiça através da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), em conjunto com a Secretaria Nacional de Políticas sobre drogas (SENAD) do MJSP e das secretarias de segurança pública dos 26 estados e Distrito Federal.

A reportagem do Página Um News, entrou em contato com o comandante da 3ª Companhia Polícia Militar de Castro, Aurélio de Santa Clara, para saber se o município iria receber a operação, disse que ainda não tem a informação e geralmente a questão é tratada como sigilo.

Em Ponta Grossa, durante o final de semana já com a edição da Operação do Narco Brasil, foram apreendidos 2,5 quilos de maconhas, 142 gramas de cocaína, 6,6 quilos de crack, uma arma de fogo, 14 munições e a quantia de R$ 6.335,80. Conforme Polícia Militar, 117 pessoas foram abordadas, 17 pessoas detidas sendo por envolvimento com entorpecentes e cumprimento de mandado de prisões e 17 veículos vistoriados.

*Com informações da PM

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!