Da redação
Piraí do Sul – Operação de fiscalização realizada nas primeiras horas desta sexta-feira (6), equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMPR), com o apoio do grupo de Operações com Cães, apreenderam uma grande quantidade de mercadorias contrabandeadas na PR-151, no km 264, em Piraí do Sul. A abordagem ocorreu por volta das 01h30 durante a inspeção de um ônibus da Viação Princesa dos Campos, que seguia de São Miguel do Oeste (PR) para São Paulo.
Durante a verificação no bagageiro do veículo, foram encontradas uma bolsa preta e cinco caixas de papelão contendo 168 celulares, 59 eletrônicos diversos e 40 embalagens de perfumes. O prejuízo estimado ao contrabando chega a R$ 140 mil.
A equipe policial identificou os responsáveis pelas mercadorias por meio dos bilhetes de bagagem. Um homem de 51 anos, ocupante da poltrona 39, admitiu ser o proprietário de quatro caixas, onde transportava 95 celulares, 59 eletrônicos e 40 perfumes. Já uma mulher de 43 anos, na poltrona 43, declarou ser dona de uma caixa e de uma bolsa com 73 celulares. Ambos os suspeitos informaram que os produtos eram de origem estrangeira, sem documentação fiscal, e provavelmente vindos do Paraguai.
Após contato com a Polícia Federal em Ponta Grossa, os envolvidos foram qualificados e liberados, enquanto toda a mercadoria foi apreendida e entregue à Receita Federal, devidamente lacrada em sacos de ráfia. A operação foi parte das ações de combate ao contrabando e descaminho nas rodovias estaduais.