Motorista que seguia cortejo fúnebre do pai colide em motocicleta

Motorista que seguia cortejo fúnebre do pai colide em motocicleta

Matheus de Lara

Ao final da tarde desta sexta-feira (20), acidente envolvendo uma motocicleta Honda e um automóvel Honda Civic, na Rua Major Otávio Novaes, esquina com a Dom Pedro II, centro de Castro, chamou a atenção pela circunstância de como ocorreu. O motorista causador do acidente tentou aproveitar uma brecha aberta no cortejo fúnebre que levava o corpo de seu pai, e acabou atingindo uma motociclista que seguia para a cidade de Piraí do Sul. No acidente, equipe da Guarda Municipal prestou atendimento as vítimas, bem como na orientação dos motoristas que passavam pelo local. A ambulância do Samu foi acionada e encaminhou a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro, com ferimentos leves.

Em conversa com o motorista do automóvel, Anderson Gabriel Pereira, morador de Ponta Grossa, ele relatou para a reportagem do portal P1 News, como aconteceu o acidente. No veículo estava ele e mais duas mulheres. “Estávamos em um cortejo fúnebre indo para o cemitério, depois que meu pai faleceu, e eu estava em um dos últimos carros da fila. Quando deu uma brecha, avancei. Outro veículo estava ao meu lado e isso atrapalhou a visão, acontecendo a colisão”.

De acordo com Anderson, ele vai arcar com os prejuízos que a mulher teve com a moto. Preocupado, o motorista descreveu que “a mulher caiu por cima do braço, mas não tinha ferimento aparente. Também vou na UPA ver como ela está”, disse.

As informações de como aconteceu o acidente e os ferimentos que a mulher apresentou foram confirmados pelo comandante da Guarda Municipal, Fábio Zadhi. “A equipe acionou a equipe do Samu, que a princípio constatou que a motociclista não teve nada de grave, a não ser danos materiais. Durante atendimento só foi informada a dor nas costas, mas nada que corresse riscos maiores”, completou.

Em vistoria na motocicleta, a Polícia Militar informou que o documento venceu na quinta-feira (19) e, caso não houvesse nenhum responsável para retirar a moto, ela seria levada para o pátio da polícia.

Fotos: Matheus de Lara

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!