Da Redação
Ivo Cordeiro, 38 anos, faleceu nesta quarta-feira (24) no Hospital Universitário (HU-UEPG), após dois dias internado.
Na segunda-feira (22), por volta das 16h45, ele sofreu uma descarga elétrica enquanto trabalhava, após encostar em fios de alta tensão, vindo a cair de uma altura superior a 3 metros.
O acidente registrado na rua Jonas Borges Martins, centro de Castro, levanta sérias questões sobre a segurança dos trabalhadores em obras. De acordo com relatos de moradores próximos, os operários estavam trabalhando sem o uso adequado de equipamentos de segurança, o que amplia significativamente o risco de acidentes graves como esse.
Atendimento
O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar apoio à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), devido às dificuldades de acesso à vítima, mas, enquanto a guarnição se dirigia ao local, novas informações descreviam que a equipe médica já havia prestado atendimento e estava transferindo o ferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.
O estado de saúde de Ivo Cordeiro não foi divulgado após o acidente, apenas o fato de que dois dias depois ele entrara em óbito.