Ladrões desistem de roubar suas vítimas em duas ações criminosas

Ladrões desistem de roubar suas vítimas em duas ações criminosas

Sandro Adriano Carrilho

Dois ladrões armados com revólveres provocaram o terror na noite de terça-feira (11), quando às 20h11 entraram na Clínica Cambuí, em Castro, e deram voz de assalto. Toda a ação criminosa começou ainda do lado de fora, após duas mulheres que saiam da clínica serem abordadas pelos ladrões.

Eles pediram água para elas, e quando já caminhavam para um carro, foram rendidas e forçadas a retornar à clínica. Diante de gritos, o proprietário do estabelecimento, médico Matilvani Moreira, que encontrava-se em sua sala, foi verificar o que acontecia e deparou-se com um assaltante na recepção e o outro na porta de entrada. Sob ameaça e a exigência de que todos entregassem seus celulares, o médico respondeu que “peguem o que quiserem”. Nesse tempo, as pessoas que estavam na clínica, entre elas a secretária, três pacientes, uma psicóloga, e as duas clientes que retornaram, procuraram esconder-se em um consultório no fundo. Sem um motivo aparente, os dois ladrões desistiram do roubo, saindo em disparada da clínica. Toda a ação teria levado 30 segundos, disse Matilvani que também escondeu-se na sala, com receio que eles pudessem voltar.
Acionados por celulares, policiais militares chegaram rapidamente, assim como a Guarda Municipal.

Em entrevista ao portal P1 News, Matilvani relatou que o ladrão que o abordou não foi violento e que mesmo exigindo os celulares, saíram sem levar nada. “Talvez pela movimentação e quantidade de pessoas, eles acharam que não valia a pena”, descreveu o médico. Perguntado se as armas eram de verdade, ele respondeu que poderiam ser de brinquedo, e que o ladrão que fez as exigências segurava o revólver apontado para baixo. Quanto aos trajes, afirmou que o da porta usava camiseta e bermuda e o que lhe abordou, possivelmente o líder, trajava moletom e calça comprida.

Matilvani, perguntado se possuía arma, respondeu que “não possuo arma, mas quem quiser que tenha em casa. Sou contra as pessoas andarem com arma na rua”. Foi a primeira vez que a clínica sofreu tentativa de roubo em quase um ano da sua fundação (25 de maio). Matilvani afirmou que também montará esquema de segurança na saída.

Outra tentativa

Na sequência dos fatos, dois homens com as mesmas características dos que tentaram roubar a clínica, interceptaram uma camionete nas proximidades da Praça Manoel Ribas. A vítima relatou que estava dentro de seu veículo, estacionado nas vagas de um comércio, quando dois homens portando duas armas de fogo a obrigaram a descer. Os indivíduos tentaram levar a camionete, porém, desistiram ao perceber que o veículo possuía câmbio automático. Como o carro estava com a ré engatada, ainda acabou atingindo uma van estacionada e um segundo carro. Imagens mostram que na sequência, a camionete percorreu mais alguns metros no sentido da rua, momento que um homem entrou pelo banco de trás, fazendo o veículo parar. Nesse tempo da ré da camionete até ela deslocar-se pela via, os dois meliantes evadiram-se e adentraram em um Citroen/C3, de cor preta, tomando rumo ignorado.

Foto e vídeo: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!