Covid-19 – Castro vacina pessoas com comorbidades que têm entre 55 e 59 anos

Covid-19 – Castro vacina pessoas com comorbidades que têm entre 55 e 59 anos

Luana Dias

A Secretaria de Saúde de Castro deu início nesta semana a etapa de vacinação de um novo grupo prioritário para a imunização contra Covid. No município estão sendo vacinados pacientes com diferentes comorbidades, que têm entre 55 e 59 anos de idade.

Para o agendamento da vacina, pessoas que fazem parte do grupo prioritário e são acompanhadas pela Rede Pública podem se dirigir até a unidade de saúde mais próxima de sua casa, já pacientes acompanhados pela Rede Particular precisam apresentar uma declaração do médico que os acompanha no tratamento (disponível no site da prefeitura), ou apresentar a declaração que está disponível no portal do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR).

Até sexta-feira (14) pessoas com síndrome de down ou com deficiência permanente que tenham entre 55 e 59 anos podem agendar a imunização na Secretaria de Saúde, entre 9 e 16 horas. Já para as pessoas com comorbidades, que tenham entre 55 e 59 anos e que se tratam pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o agendamento é na unidade de saúde mais próxima; para os da Rede Particular, o agendamento é na Secretaria de Saúde. Pessoas que têm problemas renais crônicos devem agendar na Clínica Nefro (anexa ao Hospital da Cruz Vermelha). No caso das pessoas acamadas, o agendamento é através do telefone 42 99915-5932.

As comorbidades contempladas no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 são: diabetes mellitus, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, obesidade mórbida, imunossupressão, peneumopatia crônica grave, síndrome de down, doença cardíaca crônica e anemia falciforme, além de pessoas transplantadas.

As vacinas serão aplicadas nesta quinta-feira (13), às 15 horas, em pessoas com comorbidades, no Centro da Saúde da Mulher. No sábado (15) ocorre a imunização dos que têm síndrome de down, deficiência permanente e comorbidades (de 55 a 59 anos), entre 9 e 12 horas, no Terminal Rodoviário.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!