Ladrão preso em perseguição ameaçou policiais com uma arma

Ladrão preso em perseguição ameaçou policiais com uma arma

*Sandro A. Carrilho e Matheus de Lara

Um dia após ser perseguido e preso por policiais militares da 3ª Cia da PM, por roubar uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, a reportagem do Página Um News traz detalhes de toda a ação.

Funcionários de uma loja de extintores, localizada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, foram surpreendidos perto das 9h30 de terça-feira (23), por um assaltante armado e usando touca. O ladrão levou celulares, documentos, folhas de cheque, e a caminhonete da loja contendo vários extintores.

De acordo com a Polícia Militar, um denunciante anônimo, via 190, informou sobre o assalto, indicando por meio do rastreador instalado na caminhonete, que o veículo estava se deslocando para a PR-340, sentido Abapan.

Abordagem

Com as informações, rapidamente os policiais militares foram direcionados para atendimento da ocorrência e interceptação do assaltante. Ao visualizar a caminhonete em sentido à Castrolanda, as equipes deram ordens de parada com utilização de giroflex e sirene. Não acatando, o suspeito arremessou o veículo em direção às viaturas.

Em determinado momento do acompanhamento tático, uma arma de fogo foi apontada em direção aos policiais, que rapidamente revidaram a agressão, efetuando disparos, atingindo um dos pneus da caminhonete. Isto fez com que o suspeito perdesse o controle do veículo, colidindo com um barranco no sentido contrário da pista.

Durante revista pessoal, os PMs localizaram junto ao suspeito uma touca do tipo ‘balaclava’, em seu bolso, provavelmente a mesma empregada no assalto. A arma de fogo do ladrão não foi localizada, mas no interior da caminhonete foram localizados itens do roubo.

O rapaz de 21 anos, que não teve a identidade revelada, antes de ser preso, recebeu atendimento médico decorrente da colisão e em seguida foi encaminhado para a 43ª DRP.

*Com informações extraídas da Assessoria da PM

Fotos: Stive Notícias

Vídeo: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!