Jovem de 18 anos suspeito de roubo é preso em Castro

0 339

Da Assessoria*

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia de Castro, cumpriu na manhã desta sexta-feira (27) um mandado de prisão preventiva de jovem de 18 anos, investigado por roubo, ocorrido em junho deste ano na cidade de Castro.

Na ocasião, dois homens pegaram carona com a vítima em direção à cidade de Ponta Grossa, através de um aplicativo específico para caronas. Durante o trajeto, os criminosos anunciaram o roubo, tomaram a direção do veículo e restringiram a liberdade da vítima por mais de 1 hora.

Durante a restrição da liberdade, eles retornaram até Castro, obrigaram a vítima a desbloquear o aparelho celular e fizeram diversas transações bancárias. Ao final, abandonaram a vítima na região rural da cidade e fugiram levando consigo o veículo, o aparelho celular, cartões e documentos pessoais.

O carro foi recuperado pela Polícia Civil logo no dia seguinte e submetido à perícia técnica. Durante as investigações chegou-se à qualificação dos dois criminosos, sendo um deles adolescente de 16 anos de idade, o qual encontra-se em liberdade.

Após a prisão, o investigado foi submetido à interrogatório, no qual confessou o crime e deu detalhes da empreitada criminosa.

Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, o preso responderá pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e uso de arma branca, além do crime de corrupção de menores.

O criminoso foi encaminhado ao departamento penitenciário da cidade de Castro, onde aguardará a conclusão das investigações e posterior julgamento.

*Com Redação

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!