Homem é preso em flagrante transportando iIlegalmente 37 animais

Homem é preso em flagrante transportando iIlegalmente 37 animais

Da redação*

Na segunda-feira (17), um homem de 38 anos foi preso em flagrante ao transportar ilegalmente 37 animais em um veículo na PR-317, em Floresta, no Paraná. O suspeito declarou às autoridades que havia recolhido os animais em Carambeí e pretendia levá-los para Mairiporã, em São Paulo.

A abordagem ocorreu após denúncia anônima que levou uma equipe da Polícia Rodoviária a interceptar o automóvel Fiat Fiorino com placas de Belo Horizonte. Durante a revista do veículo, os policiais encontraram 12 cachorros, 5 aves e 17 galos em condições deploráveis. Os animais foram transportados em compartimentos pequenos e sem ventilação adequada, além de não haver alimento nem água disponível.

As caixas de transporte, que abrigavam os animais, ficavam empilhadas de forma precária, sem nenhum tipo de fixação, o que aumentava o risco de quedas e lesões. Entre os cães resgatados, estavam as raças cane corso, bully americano, husky siberiano e border collie. As aves incluíam cinco faisões e diversos galos, todos em estado de estresse.


Diante da situação, um veterinário foi acionado para prestar os primeiros cuidados aos animais. Após a avaliação inicial, os animais foram encaminhados para a Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), onde permaneceram sob os cuidados.

*Com Catve

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!