Guarda Municipal acaba com festa clandestina com 25 menores e 8 adultos

Guarda Municipal acaba com festa clandestina com 25 menores e 8 adultos

Matheus de Lara

Mesmo com a Covid-19 circulando livremente, provocando a superlotação nos hospitais e batendo recorde de mortes, principalmente em Castro, o desrespeito ao decreto vigente que tenta conter a pandemia, não tem limites, especialmente entre os jovens que insistem em promover e participar de festas clandestinas.

O exemplo desse descaso aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 9h30, em um sítio identificado como W.A, na Estrada do Campo do Meio, região dos Agostinhos. Durante trabalho de rotina da Patrulha Rural da Guarda Municipal, foi descoberta uma festa em plena luz do dia.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Fábio Zahdi, 33 pessoas foram flagradas. “Em conversa com as pessoas que participavam da festa e de vizinhos próximos, foi informado que haviam cem pessoas durante o evento que começou na quinta-feira à tarde, mas nada de concreto”, disse.

O organizador da festa tinha 22 anos e foi ele quem alugou o local.

Das 33 pessoas que participavam da festa, 25 eram menores com idades entre 12 e 18 anos, e oito adultos. Algumas dessas pessoas estavam na piscina, outras jogando sinuca e alguns dormindo. No local existia grande consumo de bebidas alcoólicas, drogas ilícitas e também foi constatada a prática de sexo.

Todos os envolvidos foram apresentados à 43ª DRP, mas ninguém foi preso. O Conselho Tutelar também acompanhou o caso, devido ao envolvimento dos menores. Comandante da Guarda afirmou que “foi acionado os responsáveis pelos menores e todos foram notificados pelo Conselho”, descreveu.

Sobre o valor da multa e o nome do proprietário do local, o comandante disse que “vai ser repassado para a fiscalização, a qual determinará o valor. No momento não foi acionado o proprietário, mas provavelmente será notificado pela fiscalização para esclarecimento”, finaliza.

Castro, com pouco mais de 72 mil habitantes, registrou somente de 1° a 16 de abril, 25 mortes por Covid-19 e 576 casos.

*Com a Redação

Fotos: Divulgação / Guarda Municipal de Castro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!