Funcionária se fere gravemente em acidente de trabalho em indústria de carnes de Castro

Funcionária se fere gravemente em acidente de trabalho em indústria de carnes de Castro

Luana Dias

Um acidente de trabalho paralisou as atividades operacionais na Unidade Industrial de Carnes da Alegra, na tarde de segunda-feira (22). Segundo informações às quais a reportagem teve acesso, uma funcionária que trabalha no setor de cortes teria enroscado a luva na esteira de uma das máquinas e, com o movimento da máquina, teria tido parte da mão e do antebraço cortados. A equipe de brigadistas ainda teria tido dificuldade para tirar a vítima do local, rapidamente, porque seu braço teria ficado enroscado no equipamento, mesmo assim, a funcionária saiu consciente da unidade ao ser levada para atendimento médico, chegando consciente ao hospital e sendo posteriormente direcionada para cirurgia.

A reportagem entrou em contato com a Alegra para saber se a empresa poderia explicar mais detalhes sobre o acidente ou se gostaria de se manifestar a respeito, através de nota oficial. Por meio da assessoria, a empresa encaminhou o seguinte comunicado:

Com relação ao acidente da tarde desta segunda-feira (22), informamos que a colaboradora foi prontamente atendida por nossa equipe de Saúde e Segurança (SSMA), que prestou os primeiros socorros. Logo em seguida, ela foi encaminhada para um hospital em Ponta Grossa, onde recebeu atendimento especializado, está internada, consciente e não corre risco de vida. Informamos ainda que a empresa está prestando todo suporte e auxílio à colaboradora e sua família e reiteramos nosso compromisso de atenção à saúde, segurança e bem-estar dos nossos colaboradores, cooperados e clientes.

Foto: Divulgação / Site Alegra

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!