Força-tarefa prende um dos marginais que trocaram tiros com a polícia em PG

Força-tarefa prende um dos marginais que trocaram tiros com a polícia em PG

Da redação

A força-tarefa policial que incluiu um helicóptero do Batalhão de Operaçoes Aéreas – BOMOA / PMPR, e cotinua em Taquari dos Polacos, interior de Ponta Grossa, já prendeu um dos três envolvidos na troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia militar, no início da tarde desta terça-feira (1°).

A informação é do Tenente-Coronel Bezerra, comandante do 1°Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa, que pouco antes das 18 horas encaminhou áudio afirmando que a PM Rudnick, vítima de estilhaços na perna direita, proveniente de dois disparos de fuzil, já recebeu alta do Hospital Santa Casa de Misericórdia e estaria a caminho de casa.

Entenda o caso

Por volta das 13h50, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um CRV/Honda, no posto rodoviário da PRF. O veículo era suspeito de envolvimento em roubo a banco na cidade de Floraí, região Noroeste do estado, ocorrida na madrugada desta terça-feira.

No momento da tentativa de abordagem, os criminosos quebraram o vidro traseiro do CRV/Honda e, em fuga, atiraram em direção aos policiais.

Como a viatura é blindada, as balas de fuzil não atravessaram a lataria e nem o vidro dianteiro, ficando os policiais ilesos.
Os marginais continuaram em fuga e na sequência, uma equipe da Polícia Militar que estava deslocando-se em apoio, interceptou o veículo, havendo troca de tiros. O Choque entrou em operação e na perseguição o carro dos marginais acabou capotando. Os ocupantes se embrenharam na mata, sendo que um deles, ferido, acabou capturado e preso.

Explosivos

De acordo com o Perito Criminal da Polícia Científica do Paraná, Augusto Pasqualini Neto, o carro estava cheio de explosivos para serem usados pelos assaltantes, “havia uma quantidade bastante razoável de explosivos com emulsão pronta para ser utilizada”, disse.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!