Força-tarefa prende um dos marginais que trocaram tiros com a polícia em PG

0 4

Da redação

A força-tarefa policial que incluiu um helicóptero do Batalhão de Operaçoes Aéreas – BOMOA / PMPR, e cotinua em Taquari dos Polacos, interior de Ponta Grossa, já prendeu um dos três envolvidos na troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia militar, no início da tarde desta terça-feira (1°).

A informação é do Tenente-Coronel Bezerra, comandante do 1°Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa, que pouco antes das 18 horas encaminhou áudio afirmando que a PM Rudnick, vítima de estilhaços na perna direita, proveniente de dois disparos de fuzil, já recebeu alta do Hospital Santa Casa de Misericórdia e estaria a caminho de casa.

Entenda o caso

Por volta das 13h50, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um CRV/Honda, no posto rodoviário da PRF. O veículo era suspeito de envolvimento em roubo a banco na cidade de Floraí, região Noroeste do estado, ocorrida na madrugada desta terça-feira.

No momento da tentativa de abordagem, os criminosos quebraram o vidro traseiro do CRV/Honda e, em fuga, atiraram em direção aos policiais.

Como a viatura é blindada, as balas de fuzil não atravessaram a lataria e nem o vidro dianteiro, ficando os policiais ilesos.
Os marginais continuaram em fuga e na sequência, uma equipe da Polícia Militar que estava deslocando-se em apoio, interceptou o veículo, havendo troca de tiros. O Choque entrou em operação e na perseguição o carro dos marginais acabou capotando. Os ocupantes se embrenharam na mata, sendo que um deles, ferido, acabou capturado e preso.

Explosivos

De acordo com o Perito Criminal da Polícia Científica do Paraná, Augusto Pasqualini Neto, o carro estava cheio de explosivos para serem usados pelos assaltantes, “havia uma quantidade bastante razoável de explosivos com emulsão pronta para ser utilizada”, disse.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.