Fazendeiro morre em tiroteio com a polícia

0 6

Da Redação

Jaguariaíva – Na quarta-feira (11), Oscalino Felix da Silva, 70 anos, morreu após confronto armado com policiais na área rural do município. A Polícia Civil cumpria pela manhã um mandado de busca e apreensão na propriedade do idoso, localizada no Bairro dos Limas, quando foi surpreendida pelo proprietário que sacou um revólver que estava na cintura. Ele atirou nos policiais, que revidaram iniciando o confronto.

O homem era suspeito de estar invadindo terras de terceiros, conforme denúncias apresentadas à Polícia Civil e que motivaram a emissão do mandado contra a residência de Oscalino. Além da invasão de terras, as denúncias apontavam que o idosos também ameaçava e intimidava populares da região com armas de fogo.

“Diante do exposto foram realizadas as devidas oitivas, que comprovaram o alegado. Na sequência foi instaurado o consequente inquérito policial e representado junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar” explicou o delegado Derick Moura Jorge.

“Durante o confronto, o senhor Oscalino acabou falecendo em virtude dos ferimentos ocasionados pelos disparos, sendo acionada a Polícia Científica para realização dos necessários exames periciais. Foi instaurado procedimento investigativo para se apurar as circunstâncias que resultaram no conflito em apreço” esclareceu Moura Jorge.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.