Em quatro horas, Castro registra três assaltos e uma tentativa de roubo

Em quatro horas, Castro registra três assaltos e uma tentativa de roubo

Comandante da PM, Aurélio Santa Clara afirma que policiamento está sendo intensificado / FOTO: Elder Scolimoski/Rádio Ipiranga

Edilene Santos

Uma série de roubos foi registrada pela Polícia Militar de Castro na noite desta terça-feira (27). Num intervalo de menos de quatro horas, quatro estabelecimentos comerciais foram alvos de assaltantes. Num deles, porém, o roubo acabou frustrado. Nenhum suspeito foi preso.

O primeiro caso notificado pelas autoridades policiais foi a tentativa de roubo contra uma mercearia na Rua Theodoro Lopes de Oliveira, Jardim das Araucárias, por volta de 18h30. O ladrão entrou se passando por cliente, pediu um pacote de leite e, no momento de fazer o pagamento, sacou um revólver e deu voz de assalto. Porém, naquele momento, o criminoso se assustou com a chegada de uma pessoa e fugiu sem levar nada.

O assaltante, no entanto, não desistiu e seguiu para outra mercearia, nas proximidades da primeira. Ele teria agido da mesma forma, e, desta vez, conseguiu praticar o roubo, fugindo com dinheiro do caixa.

O terceiro caso em que a PM foi acionada foi na rua Germano Magnani, bairro Nossa Senhora das Graças, às 22h05. De acordo com a polícia, um mercado foi invadido por dois assaltantes armados de revólver. Eles renderam três clientes, de quem roubaram três celulares.

O último assalto foi registrado menos de dez minutos depois, num estabelecimento comercial que fica na Avenida Presidente Kennedy, Centro. Assim como no roubo anterior, o local também foi invadido por dois bandidos armados, que renderam clientes e roubaram quatro celulares e dinheiro do caixa. Pelas características dos ladrões e forma de agir, há suspeita de que este último crime tenha sido praticado pelos mesmos assaltantes que agiram no bairro Nossa Senhora das Graças, minutos antes.

Polícia pede apoio da população

A Polícia Militar confirma que as ocorrências de roubos, principalmente contra estabelecimentos comerciais, têm se tornado frequentes em Castro. “Infelizmente, isso tem ocorrido em alguns período, especialmente à noite”, afirma o comandante da 3ª Companhia da PM, capitão Aurélio Santa Clara. Por conta disso, ele garante que o órgão está intensificando o policiamento ostensivo e também, em conjunto com a Polícia Civil, investigando os crimes. “Tão logo seja possível, será realizada a prisão dos autores”, diz.

Segundo ele, a comunidade também pode colaborar aplicando medidas de prevenção. “É preciso reforçar os cuidados com a movimentação de valores, com o fluxo de entrada das pessoas aos locais, e, na medida do possível, instalar câmeras de vigilância”, orienta Aurélio. As câmeras nem sempre previnem os roubos, mas ajudam na identificação e prisão dos autores.

Além do 190 – o telefone de emergência da PM – a população também pode entrar em contato com a polícia para denunciar ou quando avistar atitudes suspeitas pelo APP 190, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo para celular.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!