CORPUS CHRISTI: Colisões frontais foram responsáveis por quase a metade das mortes

CORPUS CHRISTI: Colisões frontais foram responsáveis por quase a metade das mortes

*Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou neste domingo (19), a Operação Corpus Christi 2022. Neste ano, durante os cinco dias de operação, que iniciou na quarta-feira (15), 286 motoristas foram flagrados ultrapassando em locais proibidos e em 136 veículos, algum dos ocupantes não utilizava o cinto de segurança. Quanto a embriaguez ao volantes, 79 motoristas foram autuados, quase 16 por dia.

Quanto a, 35 crianças foram flagradas sem o dispositivo de retenção correto ou irregularmente instalado; 2.137 multas foram aplicadas e 186 veículos foram recolhidos por diversas irregularidades.

Acidentes

Foram registrados 107 acidentes, com 30 pessoas feridas e 12 mortas. O acidente mais violento aconteceu no início da noite de domingo (19), onde cinco pessoas morreram ao de envolverem em colisão frontal entre dois carros, na BR-163, em Planalto. O motorista causador do acidente estava alcoolizado e foi preso. Em 2021, a PRF registrou 115 acidentes, com 130 pessoas feridas e sete mortes.

Combate ao crime

Nos cinco dias de operação, a PRF apreendeu 447 quilos de maconha, 696 mil maços de cigarros contrabandeados, R$ 385 mil em espécie sem comprovação de origem e cinco pistolas. 57 pessoas foram presas.

*Nucom PR / Polícia Rodoviária Federal

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.