Matheus de Lara
Ponta Grossa – Rapaz de 23 anos morreu na noite de terça-feira (29), após se envolver em um confronto com a Equipe do Pelotão de Polícia de Choque do Primeiro Batalhão da PM no bairro Chapada. Segundo informações, ele era procurado pelo crime de homicídio, e já tinha se envolvido em outro confronto durante a manhã.
Antes do segundo confronto, os policiais por volta das 9h40 no bairro Cará-Cará, avistaram um GM Astra com três ocupantes em atitude suspeita. O motorista tentava fugir mas acabou colidindo contra uma cerca de uma residência, na rua Lourival Henrique Klas.
Com a atrapalhada dos marginais, os três desceram do carro. Em tentativa de abordagem um dos indivíduos, efetuou disparo contra os policiais, enquanto outros também sacaram revólver, e logo houve o confronto policial, que terminou com uma pessoa ferida, o qual foi atendida pelo Siate e levada a um Hospital.
Outros dois participantes conseguiram fugir em região de mata. Na procura do meliantes, a PM abordou o rapaz que seria um dos envolvidos e foi morto em novo confronto horas depois. Até o momento o terceiro envolvido não foi localizado.
No veículo deixado, foram encontrados um revólver calibre 38, com cinco
munições intactas, dois coletes de proteção balística, um carregador de pistola 9 mm, com 13 munições, dois cartuchos de espingarda Calibre 12, intactos, 102 gramas de maconha e 25 gramas de crack, e todo o material foi encaminhado à 13a SDP.