Operário sofre derrota para o Cruzeiro

Operário sofre derrota para o Cruzeiro

Da Assessoria

Ponta Grossa – Operário Ferroviário perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira (20), na Arena Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro segue com 51 pontos, na nona colocação.

O jogo

Melhor na partida, a primeira chance do Fantasma na partida foi logo aos três minutos, quando Fabiano arriscou de longe e o goleiro defendeu. Aos 11, Alex Silva cruzou pela direita e Rafael Oller tentou um voleio que passou pertinho, por cima do gol. Sete minutos depois, Ricardo Bueno cobrou falta da entrada da área e Fábio defendeu. Na sequência, Oller chegou pela esquerda e cruzou direto, mas o goleiro saiu para ficar com a bola. Aos 23 minutos, foi a vez de Marcelo mandar uma bomba de longe e a bola passou do lado direito do gol. O adversário conseguiu abrir o placar aos 31 minutos, com gol de Rafael Sóbis.

No segundo tempo, o Operário respondeu e empatou aos nove minutos, com gol de Ricardo Bueno, que recebeu passe de Jean Carlo e chutou forte de fora da área. Quatro minutos depois, Alex Silva cruzou e Pedro Ken apareceu para cabecear e balançar as redes, mas a arbitragem marcou falta e anulou o gol da virada do alvinegro. O Cruzeiro fez o segundo gol aos 31 minutos, com William Pottker.

O Fantasma continuou criando oportunidades e pressionando o adversário. Aos 36 minutos, Jean ajeitou para Bueno chutar de primeira, mas a bola desviou na defesa. Oito minutos depois, Marcelo cobrou falta, o goleiro espalmou e Alex Silva, na sobra, bateu de longe e a bola foi para fora. Aos 45, Marcelo chutou de longe e obrigou o goleiro a mandar para escanteio. Bueno teve nova chance de fora da área e mandou à direita, pertinho do gol. Aos 47 minutos, a arbitragem deu cartão vermelho Diego Cardoso.

O Operário iniciou o jogo com Martín Rodríguez, Alex Silva, Reniê, Ricardo Silva, Fabiano, Leandro Vilela, Pedro Ken, Marcelo, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Schumacher, Thomaz, Maranhão e Diego Cardoso para saída de Leandro Vilela, Pedro Ken, Rafael Oller e Fabiano.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre a partida. “Desde o início do jogo, percebemos que seria minado contra nós, que teríamos que jogar não só contra o Cruzeiro, mas também contra a arbitragem. Tenho que parabenizar o nosso grupo pela postura, intensidade e entrega. Eu vejo que o sonho não acabou, porque o Operário, se permanecer com essa postura, essa vontade de vencer e esse espírito de luta, conquistará muitas coisas boas e uma temporada brilhante que está por vir. E a gente tem que mostrar nossa força. Independentemente de onde a gente está jogando, é inaceitável acontecer o que aconteceu aqui hoje: vir aqui, fazer um bom jogo e infelizmente não conquistar o resultado em virtude da arbitragem é uma situação completamente lamentável”.

Próxima partida

O alvinegro joga novamente pela Série B na segunda-feira (25) contra a Chapecoense, às 17h, no Estádio Germano Krüger.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!