Colisão entre caminhão e ônibus da VCG deixa 11 pessoas feridas

Colisão entre caminhão e ônibus da VCG deixa 11 pessoas feridas

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Na hora do almoço de quinta-feira (22), grave acidente entre caminhão Ford Cargo e ônibus do transporte coletivo da Viação Campos Gerais (VCG), deixou 11 pessoas feridas. A batida aconteceu no cruzamento entre as ruas Maracanã e Condor, bairro Santa Marta, em Ponta Grossa, quando o caminhão que estava descendo a Rua Condor apresentou problemas nos freios, invadiu a preferencial do ônibus e colidiu no momento em que fazia a linha Santa Maria. Os veículos só pararam quando bateram no muro de uma residência que ficava na esquina. Com o impacto a parte frontal do coletivo ficou bastante comprometida.

Polícia Militar, Siate e Samu prestaram atendimento ao acidente. No caminhão estavam o motorista C.A.F., de 35 anos e o ajudante que não se feriram. No ônibus estavam 13 passageiros e a motorista, sendo que durante resgate três pessoas recusaram atendimento e 11 passageiros precisaram ser encaminhados para o hospital. Do acidente sete mulheres entre 37 e 75 anos, e quatro homens entre 13 e 25 anos tiveram ferimentos leves ou moderados.

Em nota para a imprensa, a VCG esclareceu que o acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, foi decorrência da invasão de preferencial do outro condutor. Ao todo os passageiros necessitaram de atendimento do Samu e três recusaram auxílio, e que a motorista não necessitou de atendimento médico.

Foto: Fábio Matavelli / Diário dos Campos

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!