Casal preso pelo sumiço de empresária em dezembro

Casal preso pelo sumiço de empresária em dezembro

*Da Assessoria

Ponta Grossa – Polícia Civil cumpriu na manhã de quinta-feira (25), mandado de prisão de dois suspeitos no desparecimento da empresária Marlene Paula Anácio. O casal foi detido em uma residência no Jardim Carvalho. A última vez que Marlene foi vista, foi em 17 de dezembro de 2020, por volta das 16 horas.

De acordo com a Polícia Civil, após deixar o seu veículo em um estacionamento no centro de Ponta Grossa, a empresária entrou no veículo do casal suspeito e, desde, então, não foi mais vista.

Investigação
A partir do dia que Marlene desapareceu, começou a ser em ouvidos os primeiros depoimentos, do casal suspeito, familiares da vítima e um ex-namorado. Para a Polícia, a versão apresentada pelo casal era de que o encontro se deu para destrocar notebooks em razão de uma suposta negociação, tendo Marlene, na ocasião, pedido para que os suspeitos presos na quinta-feira, a levasse até o ex-namorado em determinada região do município.

Posteriormente, o encontro nunca aconteceu, e o então ex-namorado teria chegado em casa antes do desaparecimento, não tendo mais saído do local, que é distante do suposto ponto de encontro alegado pelos suspeitos. Conforme a investigação, houve ocorrência de roubo ocorrido no final da manhã do dia 17 de dezembro em Uvaranas, boletim que só foi registrado após a intimação da vítima pela Polícia Civil.
Para a Polícia Civil, esse roubo estava relacionado ao desaparecimento da empresária, sendo que o casal rendido por assaltantes, disseram que queriam exclusivamente um cofre que seria de um parente por afinidade de Marlene.

Uma das vítimas do roubo alegou que os assaltantes o chamaram pelo nome e que Marlene havia mandado mensagem, pouco antes do roubo, perguntando se ele estaria na residência no horário do almoço. Segundo esta vítima, a empresária, inclusive, era quem guardava o referido cofre antes dele passar a ser guardado na residência em que ele teria sido roubado.

Durante as investigações, foi possível identificar que Marlene e a suspeita eram muito próxima, mantendo contato intenso, inclusive, em datas próximas ao desaparecimento. No de seu desaparecimento, ela esteve na residência do casal, ocasião em que tomou café da manhã e que, possivelmente, mandou a mensagem para a vítima do roubo perguntando se estava em sua residência. Foram coletadas informações contundentes de que Marlene dias antes, havia repassado informações privilegiadas para o roubo do cofre.

Há cerca de 15 dias, os pertences da empresária foram localizados em uma área rural do Distrito de Uvaia.

Prisão
A prisão dos suspeitos é um importante passo para a investigação que agora segue para a sua conclusão. O casal está sendo investigado pela prática do roubo agravado, também poderá responder pela prática de homicídio e ocultação de cadáver. As investigações seguem com o intento de localizar MARLENE. Com a prisão preventiva dos suspeitos, estes serão interrogados e serão realizadas as últimas diligências com a finalidade de concluir as investigações.

*Com Matheus de Lara

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!