Castro recebe novo lote da AstraZeneca e Coronavac; ao todo foram 500 doses de vacinas entregues

Castro recebe novo lote da AstraZeneca e Coronavac; ao todo foram 500 doses de vacinas entregues

Matheus de Lara

Chegou ao Paraná na quarta-feira (24) mais 167.300 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 102.500 da AstraZeneca e 64.800 da Coronavac. Do Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR) de Curitiba foram distribuídas para as vinte e duas regionais de saúde os novos lotes de vacinação.

Na região, a 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa recebeu 7.100 doses, a qual dividiu entre os doze municípios que compõem a regional. Em Castro foram recebidas na quinta-feira (25), 500 doses, sendo 350 da vacina AstraZeneca e outras 150 da Coronavac. A partir desta sexta-feira (26) e dias 1° e 2 de março, reinicia a vacinação para idosos acima de 85 anos. A imunização ocorre a partir das 9 horas e segue até as 16 horas, na Unidade de Saúde Bom Jesus.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, as doses da Coronavac serão aplicadas para idosos de 80 a 84 anos que se encontram acamados. O agendamento deve ser feito via mensagem por WhatsApp pelo número 9 9915-5932.

Já as 350 doses da Astrazeneca serão aplicadas em idosos acima de 85 anos. Para ambos os grupos, será aplicada a primeira dose. Para receber a vacina é obrigatório apresentar o CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. Caso sobrem vacinas, será aberto para faixas etárias abaixo dos 85 anos.

Maria Lidia destaca que é importante comparecimento para dar agilidade ao processo de imunização. “O comparecimento dos idosos é importante, pois quanto antes finalizarmos por faixa etária, mais cedo convocamos outros idosos para serem imunizados, acelerando o processo”, disse.

A secretária ressaltou que a população deve continuar seguindo rigorosamente as orientações de prevenção à Covid-19 como lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão, usar máscara, álcool em gel e principalmente, evitar qualquer aglomeração. “Ainda estamos no início da vacinação e precisamos continuar com as medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus. A consciência e a participação de todos, são fundamentais nesta luta”, finalizou.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!