Caminhão desgovernado destrói frente de casa onde acontecia aniversário no Alvorada; veja vídeo

Caminhão desgovernado destrói frente de casa onde acontecia aniversário no Alvorada; veja vídeo

Matheus de Lara

Por volta das 18h16, desta segunda-feira (11), um caminhão Ford F350 desgovernado atingiu muro e gradil de duas residências localizadas na Rua Amilton Bueno, Jardim Alvorada, em Castro. A reportagem do Portal P1 News, teve acesso a duas câmeras de segurança de uma casa, que registrou o acidente e em seguida a aproximação de moradores que vão socorrer as vítimas.

O caminhão destrói a frente dos imóveis em alta velocidade. A primeira casa é atingida no muro e canil. Logo depois, o veículo violentamente avança sobre a entrada da garagem da segunda casa, colide com um veículo Fiat Palio e tomba, espalhando toda a carga de material de construção (tijolos, areia e pedrisco) na via. Um poste também foi derrubado.

O acidente só não foi mais grave, porque o caminhão tombou antes de colidir com a cama elástica que estava na segunda residência com quatro crianças entre dois a nove anos, quando era realizado um aniversário. Os destroços acertam o brinquedo, uma bicicleta, cavalete de água, muro e gradil.

Em conversa com o tenente do 2° GB, Paulo Ribeiro, três crianças foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves. “Duas foram transportadas ao UPA por vizinhos, antes da chegada do socorro. A terceira criança, veio junto de seu pai em direção aos socorristas, apresentando como principal lesão, escoriação em pé direito e escoriação em dorso”.

Segundo o tenente “devido ao medo da criança em ir ao hospital, seu pai se responsabilizou em transporta-lo ao UPA por meios próprios”, conta.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, 1° Tenente Cassiano Pereira Stanczyk, disse por meio do boletim de ocorrência que o caminhão estaria com falta de freios. “O local do acidente é uma descida, e o veículo colidiu contra a residência, que fica em desnível. No imóvel, ocorria um aniversário. O condutor do caminhão permaneceu no local, prestou socorro às vítimas, e não apresentou sintoma de embriaguez”, disse.

Conforme informações repassadas para a reportagem, o motorista pulou antes do acidente. Em contato com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), não obtivemos respostas sobre o estado de saúde das crianças.

Foto e vídeo: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!