Secretária de Saúde de Carambeí reivindica mais vagas de internamentos e oferta de especialidades em reunião do Cresens

Secretária de Saúde de Carambeí reivindica mais vagas de internamentos e oferta de especialidades em reunião do Cresens

Da Assessoria

Carambeí – A Secretaria Municipal de Saúde de Carambeí, participou das reuniões do Conselho Regional das Secretarias Municipais de Saúde (CRESENS) e Comissão Inter gestores Bipartite Regional (CIB), realizadas em Castro, na quarta-feira (6). Na oportunidade a gestora da pasta, Juliane Dorosxi, fez referências em defesa da saúde da população no sentido de abertura de mais vagas de internamentos e oferta de especialidades, além de abordar os desafios impostos pela pandemia.

A secretária municipal de saúde, discorreu sobre a importância de o estado viabilizar consultas médicas de especialidades para a população, considerando que muitos pacientes portadores de doenças crônicas, tiveram suas situações de saúde agudizadas na pandemia e pela paralisação de alguns dos serviços de saúde, paralelo ao avanço do Covid-19. Nesse sentido a secretária solicitou ações e resoluções ao governo do Estado, incluindo ainda agilidade para suprir as demandas de vagas para internamentos em hospitais de referência, via SUS.

“Estamos vivendo agora uma “nova pandemia”, no que se refere as especialidades, pois os pacientes precisam de consultas especializadas então não temos oferta suficiente para atender nossa demanda”. Juliane reforça, ainda que a atenção especializada assim como a atenção primária à saúde, devem ser priorizadas, com o desenvolvimento de ações que visam oferecer melhor qualidade de saúde para à população.

Juliane Doroxi também relatou sua forma de conduzir a administração da saúde em Carambeí, que é baseada em uma gestão compartilhada com a equipe, onde são discutidas as demandas para soluções em conjunto. “O segredo de se fazer gestão em saúde, é unificar o conhecimento técnico, com a humanização no atendimento prestado pelo SUS, seguindo as legislações, trabalhando com eficiência e eficácia em cada trabalho realizado”, acrescentou.

Por fim a secretária destacou que a pandemia do Covid-19 ainda se faz presente, mesmo com redução do número de casos novos, internamentos e óbitos. “É necessário que os gestores de saúde e suas equipes trabalhem, no sentido de fazer com que da população continue a manter os cuidados, de prevenção e principalmente atendam ao chamado para a vacinação. Esse é nosso maior empenho, neste momento, em Carambeí. Já podemos sentir os reflexos da vacinação, não temos tantos casos graves como no início, não temos tantos internamentos e o número de atendimentos relativamente estão diminuindo”, ressalta.

Para Juliane, as reuniões foram uma oportunidade de apresentar as ações realizadas em Carambeí, e principalmente ouvir relatos de outros municípios. “Mais do que nunca precisamos nos unir diante aos inúmeros desafios da saúde para prestarmos um serviço cada vez mais qualificado para a população, esse é nosso maior objetivo”, finaliza.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!