Bombeiros divulgam relatório sobre as chuvas que atingem a região

Bombeiros divulgam relatório sobre as chuvas que atingem a região

Da Redação

As fortes chuvas que atingem o Campos Gerais desde quinta-feira (26), com registros de granizo no primeiro dia, alagamentos e deslizamentos no final de semana, movimentam as forças de segurança.

O 2º Grupamento de Bombeiro (2ºGB) divulgou na noite de domingo (29), relatório sobre o atendimento das ocorrências, que iniciou às 18h30 do dia 26, quando 1421 residências (com 4265 moradores) foram severamente atingidas pelo granizo, com pedras de gelo do tamanho de palma da mão. Na sexta-feira (27), mais 950 residentes buscaram auxílio no quartel dos bombeiros, além de 127 no sábado.

No domingo (29), 223 residências de Ponta Grossa foram afetadas por deslizamentos e alagamentos, com aproximadamente 892 pessoas atingidas; Piraí do Sul teve 40 casas que necessitaram de vistoria da Defesa Civil do município; Porto Amazonas, que ainda se recupera da enchente do dia 12 de Outubro, 30; Arapoti, 25, e Jaguariaíva, uma.

Sobre quedas de árvores, o 2º GB contabilizou 12 registros, a maioria em Ponta Grossa e dois em Arapoti, atingindo residências.
Sobre o número de desabrigados e desalojados, não houve estimativa apurada pelas equipes de socorro e resgate.

Oito viaturas dos bombeiros militares foram disponibilizadas para as ocorrências, e desde o primeiro dia da volta das fortes chuvas, 117 bombeiros vem atuando de forma ininterrupta nas ocorrências.

Quanto a entregas de lonas, foram aproximadamente 2.721 casas que necessitaram do apoio logístico do quartel dos bombeiros, com estimativa de 14.875 metros quadrados de lonas – um quarto da estimativa da área, que é de aproximadamente 59.500 metros quadrados.

Previsão do tempo

Para a região, em rápida pesquisa no weather.com, foi apontado pelo menos precipitações até a sexta-feira (3), com muita chuva, variando de 30 mm ao dia até quantidades maiores, dependendo da localidade. O sol volta a aparecer no sábado (4 de novembro), e o tempo permanecerá estável na próxima semana, com pouca chance de chuva, dando trégua após duas chuvosos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!