(Assista aos vídeos) Chuvarada causa inundação em áreas de Castro, obstruindo estradas, causando transtornos aos moradores

(Assista aos vídeos) Chuvarada causa inundação em áreas de Castro, obstruindo estradas, causando transtornos aos moradores
Segunda-feira, pela manhã
Domingo, à tarde

Da Redação

Diversos alagamentos foram contabilizados pelas forças de segurança da cidade de Castro, neste final de semana, últimos dias de outubro.

Em locais como o lago do Parque Lacustre 2; acesso ao Jardim Bailly pelo Colégio Agrícola – Ceepom; Jardim Samambaia e Estrada do Cerne, os danos foram visíveis conforme imagens enviadas por internautas à redação do Página Um News.

No caso do lago, a água não chegou a atingir a Rua do Morro, importante via de acesso do centro de Castro à Vila Rio Branco, mas subiu muito.

Na Rua Francisco de Assis Andrade, via de acesso ao Colégio Agrícola, a água tomou conta de parte da estrada que liga a cidade ao colégio. Estudantes, pais e pessoas que precisavam foram surpreendidos, não restando outra forma de acessar a escola a não ser pela PR-340, através da Avenida do Leite, que liga ao Parque de Exposições Dário Macedo.

Já no trecho da Estrada do Cerne, acesso secundário de Castro a Piraí do Sul, a estrada, além de inundar, teve rastros de estragos galhos e árvores tomando conta do trecho, caídos sobre a pista.

A expectativa é que, além desta via, dezenas de outros quilômetros das estradas rurais do município sejam recuperados durante o decorrer da semana, visto que a precipitação do município ultrapassou 50 mm em alguns dias.

Por sorte, não houve registro de vítimas em Castro, diferente de outras cidades em que destelhamentos, deslizamentos e alagamentos de casas, fizeram com que várias pessoas deixassem suas residências, por riscos emitentes de acidentes.

Além disto, houve também registro de queda de árvore sobre residência, na Vila Santa Cruz. Ao cair, permaneceu sobre o telhado, restando aos socorristas do Corpo de Bombeiros cortarem e retirarem ela. Foi na rua Heraclio Mendes Camargo, por volta das 15 horas de domingo (29) o registro.

Outra situação foi de queda de barreira na PR-340, região do Fundão, trecho entre Castro e Tibagi que necessitou de atenção redobrada de motoristas que precisavam passar pelo local, visto que árvore e barro ocuparam a faixa sentido Castro. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prestou apoio ao Corpo de Bombeiros durante a situação.

Previsão

Para está semana, a chuva deve ser estender até o dia 1º de novembro, com precipitações de 5 a 28 mm por dia, de acordo com o Climatempo. Na próxima semana o sol volta a aparecer, com apenas algumas garoas no decorrer dos dias. O Alerta Laranja, ou seja, de tempestades, foi confirmado pelas autoridades, sinalizando além da chuva, que fortes ventos, granizos e trovões com mais frequência podem vir a acontecer.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!