Assalta mercado e é preso pela PM

Assalta mercado e é preso pela PM

Da Redação

Carambeí – A rotina do Mercado Estrela, localizado na Rua da Campina, no Bairro AFCB, foi interrompida no final da tarde desta quarta-feira (27) após indivíduo acessar as dependências do estabelecimento e dar voz de assalto.

Ele rendeu o proprietário e a funcionária utilizando um simulacro de arma de fogo e levou aproximadamente R$ 60 do caixa e fugiu a pé pela Rua da Campina, sentido Jardim Eldorado 2. A vítima acionou a Polícia Militar e com as imagens do circuito interno do estabelecimento foi possível os policiais identificarem as características do meliante. O dono do mercado reconheceu o assaltante após os PMs apresentarem uma foto de Cleverson de Souza Medeiros de Lara, o qual possuía mandado de prisão em aberto e estava envolvido em vários outros delitos na cidade

Como o autor do assalto já era figura conhecida, os policiais se deslocaram para a casa de Isnoel Dias Pereira que possui várias passagens por crimes de roubo e furto, localizada na Rua Otavio Martins, no Bairro AFCB, onde a PM tinha informações que Cleverson utilizava para se esconder. Ao chegar na residência os policiais já localizaram no interior do imóvel Cleverson usando o mesmo boné visto nas imagens do roubo.

Ao perceber a chegada da PM, Cleverson tentou se esconder em um dos quartos da casa. Foi preciso que um dos policiais entrasse pela janela de um dos quartos para realizar a prisão. No interior da residência foi localizada a réplica de arma de fogo utilizada no assalto ao mercado. Cleverson possuía mandado de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Ao ser preso, ele confessou ser o autor do assalto ao supermercado e que usou o dinheiro para comprar crack, o qual já tinha consumido. Ele apontou, ainda, um cômodo onde estava guardada sua tornozeleira eletrônica, que havia rompido. Cleverson confessou, também, ser autor do roubo a uma farmácia na cidade de Castro, ocorrido há dez dias, de onde levou em torno de R$ 150.

Motivação

O comandante do Destacamento da PM em Carambeí, Sargento Marçal, aponta que a grande maioria dos crimes contra o patrimônio, em sua maioria furtos e roubos, está ligada diretamente ou indiretamente ao tráfico e uso de drogas. “Lembrando que isso de forma geral em todas as cidades e Estados e não exclusivamente de Carambeí”, frisa. “A PM tem realizado sempre o policiamento ostensivo naqueles locais que são suspeitos ou denunciados como pontos de tráfico, realizando abordagens a pessoas e veículos, e quando possível, dentro dos ditames legais, abordagens aos locais suspeitos ou denunciados”, declara Marçal.

Ele ressalta que as atividades relacionadas ao tráfico de drogas e os crimes relacionados, também são monitorados pela agência local de inteligência do 1⁰ Batalhão da Polícia Militar. O sargento enfatiza a importância da colaboração da comunidade através das denúncias anônimas, pelo 181 ou 190, que podem auxiliar as forças de segurança a eliminarem pontos de tráfico de drogas.

Vítima

O proprietário do mercado, Allan Cesar Carvalho Gomes, conta que no período de sete meses é a segunda vez que seu estabelecimento é alvo de assaltantes. Ele parabenizou e agradeceu o trabalho dos policiais Cabo Peterson e Soldado Pietroski “que tiveram êxito e de ação rápida recolheram ao sistema prisional para as medidas cabíveis”, enalteceu.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!