Adolescente morre afogado em lago de PG

Adolescente morre afogado em lago de PG

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Às 9h25 de domingo (19), equipe do 2° GB do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, foram acionados para atender ocorrência de busca e salvamento, após Luiz Felipe Bonete, de 15 anos, submergir ao tentar atravessar a nado um lago próximo da rodovia 376, quilômetro 503. De acordo com informações repassadas pelo Major André Lopes, para a reportagem do Página Um News, após a chegada das equipes “os familiares relataram que fazia cerca de 25 minutos que o mesmo havia desaparecido na lagoa”.

Equipe dos bombeiros, Samu e até o uso de um helicóptero realizaram as buscas. O jovem estava acampando com a família na região. Conforme Major, o corpo foi localizado pelos mergulhadores por volta das 16 horas, quando foi retirado de uma cava.

Sepultamento

Luiz foi sepultado na tarde desta segunda-feira (20), no Cemitério São Sebastião. Estudante, era morador da Vila Oficinas.

Cuidados

A reportagem também perguntou para o Major André Lopes, sobre os cuidados necessários para quem mergulha em rios e lagos da região em época de temperaturas altas. De acordo com o Major, “para aqueles que tem habilidades para natação é um público que nos preocupa bastante, quem sabe nadar ele se arrisca mais. Infelizmente notamos que a estatística nos dá essa informação, em que as tragédias que acontecessem em afogamentos, são geralmente com pessoas que tem habilidades. Quem sabe nadar tem que ter um conhecimento muito extremo, sabendo da sua capacidade, avaliar bem se é válido se arriscar tanto na travessia de um córrego, de rio ou lago”.

Já as pessoas que não sabem nadar, o Major explica que “obviamente que com mais distante do risco, entretanto pode sofrer algum perigo, porque pode abusar com a bebida alcoólica, se aventurar, assim como o público das crianças que precisam de atenção. Os pescadores também são um público importante, que fazem suas pescarias e que atravessam rios sem o colete salva vidas. Além disso, os cuidados de quem tem piscina em casa, é importante principalmente na sinalização para as crianças”, finaliza.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!