Acidente entre dois caminhões e uma van deixa feridos na BR-373

Acidente entre dois caminhões e uma van deixa feridos na BR-373

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Por volta das 16 horas de terça-feira (21), acidente envolvendo caminhão Scania placas de Pien, um Kia Bongo 2500 de Santa Tereza do Oeste e uma Van Citroen Jumper de Carambeí, deixou 12 pessoas feridas no quilômetro 196 da BR-373, em Ponta Grossa, próximo ao Rio Tibagi e a dois quilômetro do trevo de Ipiranga.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que prestou atendimento, o acidente aconteceu depois que a Scania tombou na pista contrária. Os veículos que vinha em sentido contrário, não conseguiram parar e colidiram de frente com o caminhão. O motorista da Scania teria desmaiado.

A reportagem do Página Um News conversou com a empresa da Van que transportava nove pessoas, além do motorista, e teve o maior número de pessoas feridas. Conforme a AJR Transporte e Turismo, “o caminhão se perdeu e tombou na pista, antes atingiu um caminhão pequeno que estava na frente da van e em seguida bateu na van. Sete pessoas foram hospitalizadas, e apenas duas ainda estava em observação, e poderiam ser liberados ainda na terça-feira”. Segundo a empresa, todos tiveram ferimentos leves e usavam o cinto de segurança. Um passageiro precisou ser transferido pelo helicóptero do Samu, mas que se encontrava na enfermaria.

Na van estavam nove passageiros e o motorista. O veículo seguia de Carambeí para Ipiranga. A empresa realizava o transporte das pessoas que trabalham em Carambeí.

Os condutores dos dois caminhões também tiveram ferimentos leves. Siate do 2° GB de Ponta Grossa e resgate da concessionária que administra o trecho, também estiveram no local e encaminharam os feridos para o Hospital Regional, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana e Pronto Socorro.

Pouco antes das 23 horas, a Scania permanecia tombada em uma faixa, aguardando o transbordo da carga e destombamento.

Fotos: Divulgação e PRF

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!