402 estabelecimentos da região foram fiscalizados em dois dias na Operação Vida

402 estabelecimentos da região foram fiscalizados em dois dias na Operação Vida

Matheus de Lara

Em mais um final de semana o 1° Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa e das equipes policiais dos municípios de Castro e Jaguariaíva, deram cumprimento a Operação Vida. As ações iniciaram na noite de sexta-feira (5) e foram realizadas até a madrugada de domingo (7).

O foco da operação tem como objetivo, combater crimes dolosos contra a vida, e também repressão de crimes que favorecem o aumento de casos de homicídios, como o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Operação Vida em Ponta Grossa conta com apoio da Guarda Municipal e fiscais da Vigilância Sanitária.

Resultado

Em Castro a operação realizada na noite de sexta-feira e sábado, resultou em 137 pessoas abordadas, cinco locais vistoriados, 40 veículos que acabaram sendo parados e um homem encaminhado para a delegacia por perturbação de sossego, o qual estava com som alto em sua residência na rua Paulo Milek sobrinho, vila Santa Cruz na sexta-feira (5), em torno das 22h55. Na cidade de Jaguariaíva, foram abordadas 147 pessoas, três locais vistoriados e 51 veículos abordados.

Em Ponta Grossa

Somente em dois dias, 523 pessoas foram abordadas, sete locais foram vistoriados e 54 veículos foram parados. Durante operação 274 estabelecimentos se encontravam fechados, 27 estavam abertos e 13 foram autuados, além de um evento particular que foi fiscalizado e multado.

Durante operação na noite de sexta-feira (5), foi cumprido na Colônia Dona Luíza, mandado de prisão contra um homem de 28 anos por não pagar pensão alimentícia. Poucas horas depois, um motociclista de 23 anos foi detido por dirigir embriagado na região da Chapada. Com a situação, ele aceitou a realizar o teste do etilômetro que comprovou o fato. Em seguida foi encaminhado para a 13a SDP.

Já no domingo (7), entre 23 horas e 3 horas de segunda-feira (8), aconteceu a operação Toque de Recolher, que visa fiscalizar e dar cumprimento de acordo com o decreto municipal. Com o resultado obteve-se, 87 estabelecimentos fiscalizados ou que se encontravam fechados, seis estavam abertos, 26 pessoas foram orientadas e houve seis notificações pelo descumprimento ao decreto municipal.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!