3ª Companhia da PM de Castro tem novo comandante

3ª Companhia da PM de Castro tem novo comandante

Matheus de Lara

Na quinta-feira (30 de setembro), a reportagem do Página Um News esteve presente na Câmara Municipal de Castro, para a cerimônia de troca de comando da 3ª Companhia da Polícia Militar de Castro. O capitão Aurélio de Santa Clara que assumiu a Companhia em novembro de 2018, entregou o posto para o 1° Tenente Cassiano Pereira Stanczyk, dia 27. A unidade de Castro é subordinada ao 1° Batalhão de Ponta Grossa, que abrange também outros cinco municípios, Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Sengés e Arapoti.

A troca de comando aconteceu no tradicional rito de passagem, que contou com o uso de palavras do capitão Aurélio, coronel Leonel José Bezerra, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, e do 1° tenente Cassiano. Em conversa com o novo comandante que atuava em Ponta Grossa, disse que a Companhia é extensa, soma mais de 100 policiais contando de Carambeí até Sengés. Cassiano contou como foi receber o convite de comandar a 3ª Companhia. “Quando o capitão Aurélio foi demandado para assumir uma companhia em Ponta Grossa, o coronel Bezerra acabou por me convidar para vim para Castro”. Segundo ele, “vamos atuar conforme foram surgindo as demandas e a gente pretende estabelecer uma carreira. A gente começa agora com essa nova demanda que é o policiamento em área rural, e pretende seguir na área de segurança no bom trabalho que Aurélio já vinha desenvolvendo com a equipe policial. Vamos exercer o melhor serviço e manter a área da Companhia, não somente Castro, mas manter a segurança na cidade”.

Aurélio que vai trabalhar no batalhão em Ponta Grossa, disse que o dia foi muito especial e também enfatizou os quase três anos de comando na unidade de Castro. “Se encerra um ciclo qual uso dizer que foi colocado a prova, com a confiança do coronel Bezerra. Comandar a 3ª Companhia do 1° Batalhão, e hoje estar tendo a oportunidade de realizar uma entrega de comando, harmoniosa e programada, considero um motivo de grande vitória. A terceira companhia tem caraterísticas peculiares, da estrutura ao batalhão que ela pertence, isso devido a ela ser responsável por seis municípios. Posso garantir que os frutos e o trabalho desenvolvido foram alcançados”.

O coronel Bezerra também elogiou o capitão Aurélio nos anos prestados na unidade de Castro. “Obteve excelentes resultados desempenhando seu trabalho de maneira correta. Suas qualidades pessoais ficarão marcadas na memória daqueles que foram seus subordinados”. Bezerra enfatizou que Aurélio se destacou bastante na questão operacional e administrativa. “Percebemos diferenças em algumas mudanças da 3ª Companhia e da reforma da sede em Castro, deixando um ambiente mais agradável para se trabalhar e de atendimento para a população. As operações realizadas na cidade e algumas outras no município, em parceria com o Ministério Público, operações de inteligências e combate ao tráfico de drogas é muito relevante e importante”.

Bezerra disse que o novo desafio lançado para o novo comandante Cassiano “será coberto a altura, vai dar conta desse recado ao ponto de se comparar ao capitão Aurélio. Tenho certeza disso, sangue novo, grandes desafios para grandes nomes”. Cassiano já comandou o Pelotão de Choque da PM durante dois anos, quando deixou a equipe em seu perfil.

Presenças

A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, entre civis e militares. Representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário dos municípios que abrange a área da unidade de Castro, também marcaram presenças, além de empresários e familiares.

Fotos: Matheus de Lara

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!