Rosney contesta vereador sobre contrato do lixo em Carambeí

Rosney contesta vereador sobre contrato do lixo em Carambeí

Cleucimara Santiago

Após muita discussão, paralização de coleta, vídeo de vereador em redes sociais, reclamações da população, distrato, contração emergencial, o problema do lixo em Carambeí parece que foi resolvido.
Rosney Ribeiro, assessor que responde pela Secretaria de Meio Ambiente de Carambeí, desde a exoneração do antigo secretário, no início do mês de dezembro, esclarece à reportagem do Página Um News alguns pontos dessa polêmica história do lixo da cidade.
Sobre a atual responsável pela coleta de lixo, a Zero Resíduos, Rosney descreve que a empresa assumiu em caráter emergencial por 90 dias até que saia a nova licitação de coleta e transporte. “Não houve um pregão emergencial, cotamos os preços e o jurídico deu parecer pelo mais em conta”.
Rosney afirma que a empresa Produserv teria seu contrato até o dia cinco de fevereiro de 2021, e não até 18 de dezembro de 2020, como foi mencionado à nossa reportagem pelo vereador Paulo Valenga. Ele afirma, ainda, que o distrato partiu da própria empresa. “Fizemos tudo como determina a área pública e se não fosse a empresa nos procurar no dia 9 de dezembro e solicitar o distrato amigável, certamente estaríamos tendo dificuldades com a empresa”.
Segundo o assessor, a contratação da Produserv, que realizava até então a coleta de lixo, representou economia para o município. “Pagávamos até setembro R$ 120 mil fixos mensais pela coleta, transporte e destinação final do lixo. A Produserv fez por R$ 97 mil todo mês, em caráter emergencial, pelo período de seis meses”.
Quanto aos ofícios encaminhados pelo vereador Valenga ao executivo municipal, e citados na reportagem, Ribeiro se defende. “Primeiramente, o vereador não notificou o Meio Ambiente em outubro. Segundo, no dia 23 de novembro ele fez ofício pedindo informações, no entanto, no dia 20 de novembro fizemos a notificação a empresa. Resposta essa enviada a ele no dia 26 de novembro”.


Entenda o caso:
https://p1news.com.br/index.php/cidades/zero-residuos-ja-coleta-lixo-de-carambei/

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!