Parceria oferece curso gratuito de elaboração de projetos culturais

Parceria oferece curso gratuito de elaboração de projetos culturais

Das Assessorias

Em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência da Cultura, lança o Curso de Elaboração de Projetos Culturais, proposta de formação voltada a profissionais da cultura (artistas e produtores em geral), visando ensinar os primeiros passos sobre como estruturar um projeto cultural. O curso não tem foco apenas na elaboração de projetos para inserção em editais ou programas de fomento e incentivo à cultura, mas também tem como objetivo auxiliar proponentes na concepção de um roteiro de trabalho eficiente.

Ministrado por Alessandra Perrinchelli Bucholdz (FAUEPG), o curso será dividido em três módulos. No primeiro será apresentada uma contextualização histórica sobre o caminho percorrido pela lei de incentivo à cultura no Brasil. No segundo módulo serão apresentados os conceitos principais para elaboração de projetos culturais. Já o terceiro módulo consiste em uma webconferência promovida pela Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Paraná, ao vivo, sobre o Profice e a Lei Aldir Blanc.

A avaliação de desempenho se dará por questionários na plataforma virtual e a carga horária total é de 35h, com início marcado para o dia 29 de outubro de 2020. As inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro. 

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!