Decretos suspendem carnaval na região

Decretos suspendem carnaval na região

Cleucimara Santiago

Com muitos decretos em vigor, inclusive o estadual que suspende o ponto facultativo e os festejos carnavalescos em todo o estado, pelo menos no que se refere aos municipais, tudo para.


Castro
Em Castro, o prefeito Moacyr Fadel Júnior determinou ponto facultativo aos servidores públicos municipais na próxima terça-feira (16), durante todo o expediente, em razão do Carnaval. Ficaram fora do decreto, serviços essenciais da Secretaria Municipal de Gestão Pública, como terminais rodoviários municipais e intermunicipais, cemitérios municipais, aeroporto, terminais telefônicos do interior e agências comunitárias dos Correios. Da pasta de Segurança Pública, os serviços da Guarda Municipal e Guarda Patrimonial funcionarão normalmente. A Secretaria Municipal de Saúde manterá atendimento com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Farmácia Básica Municipal. Pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, a Casa Lar manterá o expediente e o Conselho Tutelar, este em regime de plantão. A Secretaria Municipal de Educação funcionará conforme calendário escolar.

Tibagi
Um dos carnavais mais tradicionais do Paraná sempre foi o de Tibagi. Na cidade, o ponto facultativo acontece nos dias 15 a 17 de fevereiro, mas lá a festa também não acontecerá, ocorrendo expediente normal em todos os órgãos da Administração Pública Municipal. O prefeito Artur Ricardo Nolte ‘Butina’, juntamente com a Secretária de Educação e Cultura, Anne Elize Wrobell e servidores do departamento cultural, para manter a tradição realizam uma exposição que comemora os 111 anos do carnaval na cidade. A exposição ‘O carnaval não estará nas ruas, mas a tradição está mantida’, conta várias épocas da festa popular em Tibagi. Ela está sendo realizada no Museu Desembargador Edmundo Mercer Júnior, ao lado do Palácio do Diamante, aberta para visitação todos os dias da semana das 8 às17 horas.


Carambeí
Em Carambeí, a prefeita Elisangela Pedroso considerou a necessidade de atuação conjunta da sociedade para o aprimoramento das medidas contra o novo Coronavírus. Através do decreto nº 24/2021, acompanhou as mesmas medidas do Decreto Estadual nº. 6.766/2021. Na cidade foram cancelados os pontos facultativos nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro nos órgãos da administração pública municipal. Ainda, segundo o decreto municipal, operações de contingenciamento a aglomerações serão intensificadas no sentido de conter focos de aglomeração.


Ponta Grossa
A prefeitura de Ponta Grossa publicou em diário oficial no dia 19 de janeiro, medidas restritivas para tentar conter o avanço do novo Coronavirus. Segundo o decreto fica cancelado o Carnaval em Ponta Grossa no ano de 2021, proibidos quaisquer festejos, públicos ou privados. Até nova determinação, ficam proibidas reuniões de pessoas em número superior a vinte e cinco em locais fechados, sejam culturais, esportivas, artísticas, políticas, científicas, comerciais e similares, devendo ser observado as regras de proteção à Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel. O expediente nos serviços da administração pública municipal será normal durante todo o período. A Câmara Municipal da cidade realizará a sua primeira sessão ordinária do ano legislativo de 2021 na segunda-feira (15).


Palmeira
As repartições públicas municipais terão ponto facultativo na segunda-feira (15) pelo período integral, já na terça-feira (16) não haverá expediente, e o período da manhã da quarta-feira (17) também será facultativo. A medida publicada no Diário Oficial do Município, através do decreto nº 14.167, exclui os serviços essenciais, cujas respectivas secretarias deverão, na forma da lei, escalar os servidores de acordo com a exigência, a fim de evitar a interrupção e o comprometimento da qualidade dos serviços públicos prestados.

Piraí do Sul
A prefeitura de Piraí do Sul informou através de sua assessoria de imprensa, que a cidade ainda não tem nenhum decreto local sobre as determinações do carnaval de 2021.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.