Vigília em frente a quartel se mantém

Vigília em frente a quartel se mantém

Da Redação

De sábado (5) quando aconteceu a Mega Manifestação até essa segunda-feira (7), o movimento que se intitula ‘Povo do Município de Castro’ se mantém firme no propósito de deixar o local somente após as reivindicações serem atendidas. De forma pacífica, eles se revezam em frente ao 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, em uma vigília permanente, cantando o hino nacional, fazendo orações, ‘clamando S.O.S Forças Armadas’, isso em hora em hora. Um movimento que não acontece só em Castro, mas em cidades de todo o país, a exemplo de Ponta Grossa, que possui unidade militar.

No sábado, por exemplo, cerca de 30 pessoas fizeram o uso da palavra, o microfone esteve aberto e além do Hino Nacional Brasileiro, outros hinos do Exército e da Bandeira foram repetidos ao longo do dia. Houve momentos de oração e louvor conduzido por pastores e membros de igrejas.

Reivindicações
Os manifestantes não aceitam a volta do governo Lula e do PT ao poder após seis anos do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Também contestam a confiança das urnas eleitorais, e suposta fraude nas eleições, além do passado corrupto ligado a políticos petistas e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Apoiadores
Em reportagem ao Página Um News, Renan Koike, empresário e um dos participantes do movimento, explicou que, mesmo não havendo um fato novo para a continuação da vigília “seguimos recebendo informações que a manifestação vai aumentar na segunda-feira [ontem] em todo o Brasil”.

Por WhatsApp, Renan destacou que “o movimento em Castro não possui lideranças, as pessoas aqui estão todos de livre e espontânea vontade, inclusive de outras cidades. Todos estão ajudando da maneira que podem e com doações anônimas e dinheiro para custear a manter a manifestação que é pacífica, ordeira e dentro do que prevê o exercício constitucional. Não existe de financiador do movimento e nenhum manifestante está recebendo nada para ficar no local. Apenas uma empresa de segurança foi contratada, com recurso vindo de doações de ‘vaquinha’, para auxiliar na segurança durante o período da noite”.

Ao final da conversa, frisou que todos os manifestantes repudiam, veementemente, publicações que vem sendo feitas por pessoas contrárias a manifestação, apontando pessoas como líderes.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!