Vereadores pedem UPA na área rural durante sessão ordinária

Vereadores pedem UPA na área rural durante sessão ordinária

Da Assessoria

A Câmara Municipal de Castro voltou a se reunir na tarde desta quarta-feira (19), em sessão ordinária, para apreciar pedidos, discutir e aprovar requerimentos. Uma das aprovações trata do requerimento que solicita a implementação de uma Unidade Básica de Saúde (UPA) 24 horas no Distrito do Socavão. O pedido destaca a situação da comunidade do interior, que muitas vezes sofre com a falta de atendimento médico mais próximo, devido à distância entre a cidade e o distrito, pouco mais de 42 quilômetros.
A implementação de uma unidade, com o atendimento estendido, facilitará o acesso da população.
Outro pedido aprovado foi o desenvolvimento de projeto de iluminação cênica, em tecnologia de LED, para o Centro Histórico e espaços públicos de Castro, destacando a história e influências culturais contidas nos detalhes arquitetônicos das construções do município. Conhecida como a cidade ‘Mãe do Paraná’, Castro abriga construções históricas ricas em detalhes culturais, como a Igreja Matriz, o Museu do Tropeiro e a Casa de Sinhara, que atraem muitos visitantes da região.
Também foram aprovados em segunda discussão e votados, sete projetos de lei de crédito adicional suplementar, além de um projeto de lei que denomina Travessa José Carlos Veiga Lopes, localizada entre a rodovia PR-340 (sentido Tibagi), até o seu final, no Bairro Samambaia. Este projeto homenageia o paranaense José Carlos Veiga Lopes, que frequentava regularmente a cidade, enriquecendo a história com seu conhecimento sobre o Caminho das Tropas e a História dos Campos Gerais. Ele era um assíduo frequentador do Museu do Tropeiro e da Casa de Sinhara, contribuindo significativamente para ambos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!