Vereadores parabenizam prefeita por ações de combate à Covid-19

Vereadores parabenizam prefeita por ações de combate à Covid-19

Cleucimara Santiago

Carambeí – A Câmara Municipal de Carambeí realizou nesta terça-feira (9), sessão ordinária com a presença de todos os vereadores que compõem o poder legislativo do município. Muitos dos edis parabenizaram a prefeita Elisangela Pedroso pelas ações de enfrentamento da pandemia a Covid -19, votaram projetos e justificaram suas indicações.

O poder executivo encaminhou à Câmara Municipal, em medida de urgência, projeto lei que se refere a autorização de compras pelo município de medicamentos, insumos equipamentos na área da saúde, e vacinas para o combate a pandemia de covid-19, sendo que a votação ficou para a próxima sessão marcada para 11 de março.

Quanto aos requerimentos e solicitações apresentadas pelos vereadores, o parlamentar Eclaiton Moreira Bueno (DEM) solicitou para que seja feita a adequação de um ambiente para refeitório na Escola Municipal Geralda Harms Welbergen e reestruturação do parque infantil. O vereador ressaltou que a própria diretora da escola já informou que existe espaço, que pode ser adaptado, e que o momento para reforma é o ideal, pois não tem aulas presenciais no momento.

O vereador Professor Sandro (PSD) solicitou, através da secretaria responsável, fechamento com paredes de alvenaria das quadras desportivas das escolas rurais Limpo Grande, de Catanduvas, e Fátima Augusta Bosa do Jardim Eldorado. Segundo ele, em dias de chuva fica difícil para os professores trabalharem.

O vereador Joel da Sacolinha (DEM) solicitou a possibilidade de instalação de lombada na Rua da Campina, em frente ao Posto de Saúde, no Bairro AFCB.
O vereador Emerson da Informática Sheik (PSB) solicitou que seja realizado estudo técnico junto à secretaria responsável, sobre a possibilidade de pavimentação de calçamento poliédrico na Estrada São João que liga Pilatos à Escola Santa Cruz. O vereador professor Sergio (PSD), que seja estabelecido que as academias de ginástica e musculação, artes marciais, escolas de dança, escolas de iniciação esportiva e o personal trainer sejam atividades essenciais à saúde. O vereador Ilson Caninana (DEM) solicitou para que seja estudada a possibilidade de instalação de quadra poliesportiva anexa à uma academia ao ar livre, e um parque infantil no Bairro Lajeado, os quais necessitam de espaço adequado para prática de esporte, exercícios físicos e lazer.

Os vereadores falaram, ainda, sobre o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, nos termos da Lei Federal nº 14.113, 25 de dezembro de 2020 e dá outras providências.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!