Vereadores de Carambeí pedem em ofício a criação da Secretaria de Segurança

Vereadores de Carambeí pedem em ofício a criação da Secretaria de Segurança

Cleucimara Santiago

Vereadores de Carambeí se reuniram na segunda-feira (18), para de forma emergencial, encaminhar o primeiro ofício à prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, sugerindo a urgência da criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e a implantação da Guarda Municipal, conexa a referida secretaria.
O ofício da Mesa Executiva é assinado por seis, dos nove vereadores que compõem o legislativo, entre eles Elio Alves Cardoso – Ratinho – (PSB), presidente da Câmara Municipal de Carambeí; Diego Macedo (PSD), vice-presidente; vereador Eclaiton Bueno (DEM), primeiro secretário; Sérgio Luís de Oliveira (PSD), segundo secretário; assinam ainda os vereadores Joel Costa Rosa (DEM) e Sandro Marcelo de Oliveira (PSD).
“Chegamos a conscientização de pedir a Secretaria de Segurança Pública devido há muitos assaltos em nossa cidade nos últimos meses. Nosso efetivo militar é pouco, então em conversa com a população e comerciantes locais decidimos fazer esse pedido ao executivo”, explica para a reportagem do Pagina Um News, vereador Diego Macedo.
Diego ainda expôs que os índices de criminalidade na cidade estão crescendo, e que número de assaltos é preocupante, chegando a acontecer com muita frequência, até mesmo a luz do dia.
Na justificativa do pedido, os vereadores enfatizam que a segurança é um anseio da população e um dever das autoridades. “Ponderando que a Segurança Pública é dever das autoridades municipais, estaduais e federais. Considerando que a segurança pública é a garantia da proteção dos direitos individuais que fazem com que a pessoa possa exercer seu direito de cidadania com tranquilidade, como trabalhar, conviver em sociedade e se divertir. Tendo em vista o relevante número de crimes contra o patrimônio que vem ocorrendo em nossa região”, é o que descreve o ofício.
A prefeita, agora, tem trinta dias para dar uma resposta ao legislativo, o que deve acontecer antes das sessões da Câmara começarem, já que a data prevista para o retorno é 23 de fevereiro.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!