Vereadores aprovam auxílio alimentação e moradia para profissionais do programa ‘Mais Médicos’

Vereadores aprovam auxílio alimentação e moradia para profissionais do programa ‘Mais Médicos’

Vinicius Machado Especial Página Um News

Em sessão ordinária realizada na quarta-feira (20), vereadores aprovaram na Câmara Municipal de Castro o Projeto de Lei nº 60 e outras demandas de requerimentos constantes na ordem do dia.

A sessão teve todos os 13 vereadores presentes e algumas das indicações foram do parlamentar Paulo Cesar Farias, para a comunidade do Fundão, localizada entre Castro e Tibagi. O vereador indicou a necessidade de instalação de poço artesiano na região e também da cobertura do ponto de ônibus, utilizada pelos moradores da região. Já o Projeto de Lei nº60 foi aprovado pelos membros da casa e trata-se de reajuste de auxílio moradia e alimentação a profissionais vinculados ao programa ‘Mais Médicos’.

Representando a comunidade da Castrolanda, Rafael Rabbers requereu Voto de Congratulações para o Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda pela comemoração dos seus 70 anos, com aprovação por unanimidade na casa.

Outro requerimento discutido e que ganhou a aprovação da Casa de Leis foi dos vereadores Joel Antônio de Souza e Jovenil Rodrigues de Freitas. O pedido é para que o superintendente regional do Departamento Estradas e Rodagens (DER) forneça informações referente a possibilidade de instalação de redutor de velocidade na PR-090, em frente ao antigo posto de combustíveis do Distrito do Abapan. Jovenil utilizou da tribuna para lembrar da importância do requerimento. “A gente pede que o DER estude com carinho essa possibilidade, esse requerimento nosso. Dar mais segurança aos pedestres da vila, aos moradores em geral”, complementou. Cesar do Povo também destacou a importância da proposta. “Se a pessoa está necessitando daquela lombada para redução e mais segurança, acho justo colocar”, reforçou o vereador.

Já o projeto de lei do executivo Municipal que dispõe sobre a Comissão Municipal de Avaliação de Bens Imóveis foi aprovado por 12 dos 13 parlamentares, a exceção foi Maurício Kusdra.
A próxima sessão está marcada para 27 de setembro, com Joel Elias Fadel fazendo saudação à bandeira na abertura.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!