Da Assessoria
Por meio do Requerimento 182/2020, a vereadora Fatima Castro (MDB), presidente da Câmara Municipal de Castro, pede ao prefeito Moacyr Elias Fadel Junior (Patriota) informações sobre a paralisação da obra de asfaltamento entre a vila do Socavão e a cidade de Castro. O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da segunda-feira (10).
No requerimento, Fatima informa que a Prefeitura contratou a execução de obra de pavimentação asfáltica na estrada do Socavão, no trecho entre Pinheirão e o distrito, na PR-090, no valor de R$ 12.246.943,76 (contrato 346/2018). “Esse meu requerimento traz a solicitação no sentido de que as obras do Socavão estão paradas e foi fechado o trecho, obrigando os moradores que façam o desvio pelo Butiazal”, disse.
Segundo Fatima, naquele trecho, já está feito o asfalto, “não teria problema nenhum para que as pessoas pudessem passar”. “Como os munícipes e o pessoal do Socavão têm dito, se está fechado e a empresa está trabalhando, a gente faz o desvio sorrindo, porque é nosso interesse que fique logo pronta a obra. Agora, faz mais de mês que a empresa simplesmente levou as máquinas embora e nós não temos uma resposta porque a obra está parada”, afirmou. “Então, eu questiono: qual o motivo de a obra estar parada? Inclusive nós fizemos aditivo, acho que a Prefeitura fez a parte dela, não sei se é o Estado que não está fazendo algum repasse, por isso que estou fazendo o questionamento e ao mesmo tempo eu faço uma solicitação ao prefeito para que tire aquelas montanhas de terra que tem lá e que possamos passar”, concluiu.