TARJA PRETA: Ex-prefeito com contas na Justiça Federal dá carona para Sérgio Moro

Por Sandro A. Carrilho

AMCG
Eu acredito que seja mais do que isso, mas no passado um prefeito da cidade de Ivaí chegou a dizer que os encontros da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) eram mais para bater-papo e tomar café, do que qualquer outra coisa. Independente desse infeliz comentário, o que evidenciou-se no evento realizado no Hotel Bourbon, na quarta-feira (28), foi o lançamento de um anuário que, por mais que tenha o seu apelo, promoveu um veículo de comunicação. Talvez por isso, a maior parte da mídia dos Campos Gerais não esteve presente, a exemplo do jornal Diário dos Campos, nós do Página Um News, os portais DC Mais, Correio dos Campos, BNT, MZ, Minuto Rural e etc. e tal., e se mostra desinteressada. O presidente Henrique Carneiro (prefeito de Piraí do Sul) e a vice-presidente Elisangela Pedroso (prefeita de Carambeí), precisam ter mais tato nessas questões.

AMCG II
Outra questão que pegou mal, foi a presença de um pré-candidato ao Senado Federal, o todo poderoso ex-ministro Sérgio Moro, que desfilou no encontro e se deixou fotografar com os prefeitos. Não apareceu na foto oficial com os chefes de executivo, mas como está em pré-campanha, fez a sua propaganda. Propaganda dele, do anuário, em um evento da AMCG que deveria existir para discutir interesses em comum entre os municípios, mas que serviu de trampolim para políticos, fugindo do seu propósito principal.

MOTORISTA
Não se deve duvidar da esperteza do ex-prefeito castrense, Moacyr Elias Fadel Junior (PSD), que se propôs a ser o motorista da hora, levando Sérgio Moro ao encontro da AMCG. Inclusive, Moacyr dirigindo e Sergio Moro ao lado, rendeu foto dos dois nas redes sociais. O ex-prefeito estampando um sorriso largado, ao lado de um político que não esconde sua seriedade.
Será que Moro sabe que Moacyr responde a processo na Justiça Federal, no caso das merendas? Perguntar não ofende!

NÃO ERA FUBÁ
Uma semana após divulgar para a imprensa dos Campos Gerais, a vinda de uma fábrica de garrafas de cervejaria Ambev à Carambeí, a prefeita Elisangela Pedroso (PSB), ao lado de seu vice Jeverson Gomes da Silva (PDT), selou de vez o anúncio com um encontro oficial com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, na terça-feira (28). Como a notícia não era mais novidade, a atenção se voltou aos presentes que Elisangela entregou ao governador.

TORTA DE MILHO
Para os comentaristas de plantão, o que foi entregue tratava-se de um ‘bolo de fubá’, o que teria criado a ira e indignação de parte da população carambeiense que achava ser um cúmulo a Cidade das Tortas passar por esse papelão. Os comentários percorreram as redes sociais e a prefeita colocou um fim nas discussões. Ao Tarja Preta disse: “não era bolo de fubá, e sim uma torta de milho, iguaria feita por um servidor da prefeitura. Servi ela em todas as reuniões sigilosas com a comitiva da Ambev”. Ratinho Junior também recebeu um aromatizante de ambiente, do Lavandário, um novo ponto turístico de Carambeí chamado Het Dorp – Vilarejo Holandês.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!