Secretária de Saúde de Carambeí deixou a pasta

Secretária de Saúde de Carambeí deixou a pasta

Luana Dias

Carambeí – Nesta segunda-feira (28), a prefeitura de Carambeí anunciou a exoneração da então secretária municipal de Saúde, Juliane Dorosxi Stefanczak. Juliane esteve à frente da pasta desde o início da gestão da prefeita Elisangela Pedroso, participando, inclusive, do processo de transição entre os governos.

De acordo com o que explicou à reportagem a ex-secretária, trata-se de uma decisão administrativa, tomada pela própria Elisangela. “Eu sou muita grata pelo fato de a prefeita ter me dado a oportunidade de trabalhar na sua gestão e de ter sido secretária ao longo desse período. Cada um tem uma forma de pensar, e eu sempre fui muito transparente no que eu falo, valorizo muito as pessoas que estão ao meu lado, que trabalham comigo, não teria como ser diferente, mas respeito a decisão dela e continuo admirando ela. Saio com a sensação de dever e missão cumprida. Acredito que desempenhamos bom trabalho, o que eu me apresentei disposta a fazer, eu fiz”, destacou.

Juliane também falou dos principais trabalhos desenvolvidos ao longo do período em que esteve gerindo a Secretaria de Saúde, e do quão desafiadoras foram as épocas que a pandemia atingiu níveis mais altos de contágio, exigindo ainda mais dos profissionais de saúde de todas as unidades. “Foi um tempo extremamente complicado, quando inicie a gestão estávamos com falta de equipamentos, a equipe de funcionários estava defasada e o Centro Municipal não tinha estrutura. Em um ano elevamos os indicadores, a atenção primária foi reorganizada, criamos a sala de vacina, desenvolvemos projetos que viabilizaram a doação de equipamentos e fechamos com chave de ouro, com a força tarefa para a vacinação da população. Mas, tudo isso, não por mérito só meu, só tivemos essas conquistas porque os funcionários também estavam dispostos a promover mudanças. Foi um período difícil, mas acredito que conseguimos vencer, através de uma gestão compartilhada. Todos faziam parte da gestão, em conjunto, todos faziam a diferença”, finalizou.

Sobre a exoneração, a reportagem também buscou ouvir a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, inclusive para saber se já está definido o nome de quem ocupará o cargo deixado por Juliane, porém, até a noite de segunda-feira (28), não houve resposta.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!