Reestruturação leva a exoneração de assessor especial que volta a ser vice-prefeito de Carambeí

Reestruturação leva a exoneração de assessor especial que volta a ser vice-prefeito de Carambeí

Da Redação

Carambei – Toda mudança gera especulação, e no caso da exoneração do vice-prefeito de Carambeí no cargo de assessor especial, Jeverson Gomes da Silva (PDT), criou todo tipo de comentário.

Braço direito da prefeita Elisangela Pedroso de Oliveira Nunes (PSB), Jeverson assumiu a nova função ainda no início da gestão em 2021 até esse 10 de agosto. As diferenças principais entre as duas funções são a nomenclatura e o salário. Enquanto um vice-prefeito recebe em Carambeí R$ 7.129,85, como assessor especial o valor alcança R$ 10.119,84. Ou seja, vice-prefeito ganha menos que assessor especial.

A reportagem do Página Um News buscou por Whatsapp, junto a prefeita Elisangela e ao próprio Jeverson, esclarecer o que levou a essa exoneração. O vice-prefeito não respondeu ao questionamento nem na noite de quarta-feira e nem na manhã de quinta-feira (11), já Elisangela, sempre prestativa, justificou a exoneração como “só reestruturação administrativa mesmo, ele continuará auxiliando como vice”. Talvez essa reestruturação justifique outra exoneração assinada no mesmo dia, a do diretor do Departamento de Patrimônio e Trabalho, Marcos Sérgio Soares dos Santos.
Perguntada se não teria pesado o posicionamento de Jeverson e de sua mãe, a ex-vereadora e ex-secretária municipal de Assistência Social (na primeira gestão do ex-prefeito Osmar Blum) Lurdes Ferreira, que estão apoiando a candidatura de Ricardo Zampieri a deputado estadual pelo PTB, respondeu que “agora sairá todo o tipo de comentário. Algo normal!”.

Indagada pela reportagem, por duas vezes, se poderia dizer quem viria a ocupar o cargo deixado por Jeverson, a prefeita não respondeu.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!