Propaganda eleitoral invade rádios e TVs

Propaganda eleitoral invade rádios e TVs

Luana Dias
Especial Página Um News

A veiculação de propaganda eleitoral no rádio e na TV começou na sexta-feira (9). De acordo com as regras, até no dia 12 de novembro, véspera do primeiro turno, serão veiculados diariamente dois blocos de 10 minutos cada, tanto no rádio como na TV, e mais 70 minutos de inserções diárias na programação.
A propaganda eleitoral gratuita, destinada apenas para os candidatos a prefeito, vão ao ar nas emissoras de rádio entre 7 horas e 7h10, e das 12 às 12h10. Já na televisão, as transmissões estão sendo exibidas das 13 horas às 13h10, e entre 20h30 e 20h40. Em ambos os veículos, entre segunda-feira e sábado. Já os 70 minutos de inserções diárias, reservadas para candidatos a prefeito (42 minutos) e a vereador (28 minutos), vão ao ar entre 5 e 0 hora.
De acordo com as normas do TSE, candidatos e partidos têm por obrigação inserir em cada propaganda a janela com interprete de Libras e audiodescrição.

Internet
A campanha feita através da internet já está liberada desde o dia 27 de setembro, assim como propaganda paga na imprensa, caminhadas, carreatas, passeatas, uso de carro de som e distribuição dos ‘santinhos’ e outros materiais gráficos.
Também é permitida a colocação de bandeiras, por exemplo, nas ruas, para fazer a divulgação dos candidatos, porém, o material não pode impedir o trânsito de pedestres ou de veículos. Além disso, está liberada a adesivação de veículos particulares e de casas, desde que seja respeitada a vontade do proprietário.
Já postes de iluminação pública, equipamentos de sinalização, viadutos, passarelas e pontes, pontos de ônibus, árvores, muros e cercas, assim como cinemas, pontos comerciais, templos, igrejas, ginásios e outdoors, não podem ser usados para a colocação de materiais de propaganda. E, a distribuição de brindes, de qualquer natureza, também está proibida.
A permissão para a realização de comícios também já vale desde o dia 27 de setembro, até em 12 de novembro, das 8 às 0 hora, porém, é proibida a realização de showmícios, e apresentações de artistas em comícios.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!