Prefeita e governador autorizam licitação de 100 quadras de asfalto

Prefeita e governador autorizam licitação de 100 quadras de asfalto

Da Assessoria

Ponta Grossa – A prefeita Elizabeth Schmidt assinou, nesta quarta-feira (06), a autorização de licitação do equivalente a 100 quadras de asfalto no Município. O investimento é de 13,4 milhões de reais viabilizados através de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Paraná, por meio da SEDU – ParanaCidade -. “Este é um investimento de extrema importância para a infraestrutura da cidade. Serão cerca de 10 quilômetros de asfalto novo em 14 bairros do Município, um volume de obras equivalente a 100 quadras e que irá impactar de forma muito positiva a qualidade de vida da nossa população. Tenho certeza de que este investimento será essencial para avançarmos ainda mais no desenvolvimento e na construção de uma cidade mais moderna, por isso, aproveito para agradecer a todo o empenho e dedicação do governador Ratinho Jr, do deputado federal Sandro Alex e ao Hussein Bakri, que foram essenciais para a consolidação de mais essa conquista para Ponta Grossa”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a previsão é de que as obras iniciem já nas próximas semanas. “Com a assinatura da autorização realizada pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo governador Ratinho Jr. daremos início aos trâmites para a realização do processo licitatório que irá culminar na contratação da empresa responsável pelos trabalhos. Nossa expectativa é de que esse processo seja realizado de forma célere e que já tenhamos obras nos bairros ainda no primeiro semestre deste ano”, explica. Segundo o Município, os bairros que possuem obras previstas são: Vila Moisés Lerner (1700 m); Santo Antônio (370 m); Parque dos Sábias (1451,28 m); San Martin (380 m); Baraúna (270 m); São Francisco (155 m); Antunes Duarte (498 m); Quero-Quero (553 m); Castanheira (343 m); Neves (528,81 m); San Marino (220 m); Santa Bárbara (372,92 m); Dom Bosco (2453,83 m); Santa Paula (660 m).

Distrito Industrial

Ainda nesta manhã, a prefeita Elizabeth Schmidt assinou a realização de um convênio de obras de asfalto em quatro quadras do Distrito Industrial. Ao todo, serão investidos 4 milhões de reais, sendo R$ 2 milhões provenientes de recursos próprios do Município e R$ 2 milhões do Governo do Estado, viabilizados através de emenda do deputado estadual Plauto Miró.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!