Apresentações da Semana da Cultura serão em mais de 10 locais em PG

Apresentações da Semana da Cultura serão em mais de 10 locais em PG

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa abre nesta sexta-feira (08) as atividades da 36ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei. O evento conta com apresentações culturais gratuitas em mais de 10 locais do Município até o dia 14 de abril.

O início das ações acontece no Cine-Teatro Ópera com o documentário “O lugar antes de mim – A arte rupestre nos Campos Gerais”. A película conta com apresentações adaptadas para surdos, cegos e público geral divididas em três horários: às 14h30, 15h30 e 19h.

Na sequência, às 20 horas, o Município realiza a abertura oficial do evento com a entrega dos Prêmios Culturais de 2020 e a promoção de uma Mostra de Dança com grupos locais.

“A Semana da Cultura deste ano é um marco para toda a comunidade, pois consolida o retorno das apresentações culturais presenciais no Município em um evento repleto de atividades e que irá tomar os espaços da cidade com alegria, diversão e experiências maravilhosas. Por isso, aproveito para fazer o convite para que a população compareça, aproveite e viva este grande momento da cultura ponta-grossense”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Cultura, Alberto Portugal, a programação da Semana da Cultura deste ano traz diversas atrações culturais envolvendo música, teatro, dança e artes visuais. “Nossa intenção é promover um evento amplo para a comunidade, privilegiando não só manifestações diferentes, mas também espaços, aproximando ainda mais artistas e público”, ressalta Portugal.

Ingresso Social

Todas as atividades da Semana da Cultura 2022 serão disponibilizadas ao público através de ingresso social com as seguintes opções:

  • 1 kg de alimento não perecível; ou
  • 1 agasalho; ou
  • 1 caixa de bombons; ou.
  • 1 produto de higiene pessoal
    Todos os itens arrecadados serão destinados a projetos e entidades sociais.

Histórico

A Semana da Cultura Bruno e Maria Enei é o evento mais antigo realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura. Criado em 1983, o evento homenageia o casal expoente da difusão cultural em Ponta Grossa – Bruno e Maria Enei -. Ao longo da semana são realizados espetáculos, concertos, exposições e outras atividades culturais de diversos segmentos, além da entrega dos Prêmios Culturais a artistas, intelectuais, produtores e promotores culturais de Ponta Grossa pelos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento e difusão da cultura na cidade.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!