Plauto apresenta proposta para que novo viaduto ganhe o nome do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho

Plauto apresenta proposta para que novo viaduto ganhe o nome do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho

Da Assessoria

Está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) o Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) para que o que novo viaduto construído na PR-151, que dá acesso a Ponta Grossa, receba o nome do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho. A obra está em fase de conclusão e deve ser inaugurada até o final do ano, segundo informações da CCR Rodonorte.

De acordo com Plauto, Wosgrau promoveu a transformação urbana do município em todos os mandatos que cumpriu como prefeito. “Grandes obras que por muito tempo vão influenciar o crescimento da nossa cidade tiveram a participação dele”, declara.

Pedro Wosgrau Filho morreu no dia 13 de julho, aos 73 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Cumpriu o seu primeiro mandato entre os anos de 1989 e 1992. Voltou a ocupar a prefeitura em 2005 e foi o primeiro prefeito da cidade a ser reeleito, em 2008.

Wosgrau foi o criador da Münchenfest em 1990. A festa do chope acabou projetando nacionalmente uma das vocações da cidade, a produção de cerveja. Após 31 anos, Ponta Grossa se tornou a maior produtora da bebida em toda a América Latina e é reconhecida por lei como a Capital Estadual da Cerveja.

O Centro de Eventos, a instalação do CEFET – hoje UTFPR – a nova rodoviária, biblioteca, Conservatório Musical, Arena Multiuso e diversas unidades de saúde, incluindo a UPA do Santa Paula, são algumas das obras deixadas por Wosgrau.

“Pedro foi um visionário, uma pessoa que merece ser eternizada na história”, finaliza Plauto.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!