Nova secretária de Saúde de Carambeí foi nomeada nesta sexta

Nova secretária de Saúde de Carambeí foi nomeada nesta sexta

Luana Dias

A nomeação da nova secretária de Saúde de Carambeí ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (1º). Para o cargo que até nesta semana era ocupado por Juliane Dorosxi, a prefeita Elisangela Pedroso nomeou a enfermeira Simone Andrusko Colantes.

Após ser nomeada, a enfermeira, que atua no Centro Municipal de Saúde Otávio Pedroso de Oliveira, falou sobre as incumbências do cargo e sobre como pretende desenvolver o trabalho. “Será um grande desafio dentro da proposta da prefeita Elisangela, que é um serviço de Saúde cada vez mais humano. Temos bons profissionais aqui, e isso é fundamental. A meta é fazer uma gestão cada vez mais eficiente, dando prosseguimento ao trabalho iniciado pela gestão em 2021, e nos projetos como o novo Pronto de Atendimento 24 horas”, revelou. 

De acordo com a nova secretária, o foco será a atenção primária, que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nosso objetivo é garantir que a população tenha um atendimento cada vez mais acolhedor principalmente nas Unidades de Saúde (UBS’s) onde é possível desenvolver ações voltadas à redução do risco de doenças e à proteção da saúde, de forma preventiva”.

Já a prefeita de Carambeí destacou que Simone é uma pessoa preparada para trabalhar na gestão da saúde municipal. “Ela é uma pessoa com formação na área, é conhecida pela equipe e já trabalha no Centro de Saúde. É natural de Carambeí e conhece o dia a dia e as necessidades e demandas da nossa Saúde.  Desejo à Simone boas-vindas”, destacou.

Formação

Simone Andrusko Colantes é técnica e bacharel em Enfermagem, tem pós-graduação em Saúde Pública com ênfase em Estratégia de Saúde da Família (ESF), e Gestão em Auditoria em Serviço de Saúde.

A portaria de nomeação da nova secretária de Saúde será publicada na edição de sexta-feira (1º), do Diário Oficial do município.

Com Assessoria                                                                                     

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!