Nova AMCG terá prefeito de Castro como presidente

Nova AMCG terá prefeito de Castro como presidente

Sandro A. Carrilho *
[email protected]

Como é histórico nas eleições da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), na tarde de sexta-feira (8), último prazo para registro de candidaturas, somente uma chapa se inscreveu. “Mesmo com a chegada de novos gestores, conseguimos chegar a acordo”, destacou o presidente da entidade, o ex-prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda – o Juca -, no release publicado no site da associação.

Desta forma, a diretoria 2021-2022 da AMCG deverá ter como presidente o prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Júnior; como vice a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso; como tesoureiro o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, e na primeira-secretaria, a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski. Elisângela, Henrique e Dayane estão no primeiro mandato como prefeitos, por outro lado o prefeito de Piraí do Sul tem largo conhecimento em tesouraria, pois antes de ser eleito prefeito, exercia o posto de contador concursado da própria prefeitura que hoje comanda.
Já no caso do prefeito de Castro, ele presidiu a AMCG, bem como a Associação dos Municípios do Paraná – AMP.
A eleição da AMCG está agendada para ocorrer nesse 15 de janeiro.

Fortalecimento
No site, Juca que já não é mais prefeito, destaca que a entidade deve se fortalecer ainda mais. “Com certeza a nova diretoria irá seguir batalhando pelas causas regionais”, disse. Juca ficou a frente da AMCG por três mandatos: gestão 2017 – 2018, 2018-2019 e 2020-2021.
“Neste tempo conseguimos reerguer a AMCG, além de ter conquistado batalhas históricas, como a implantação do Samu Regional”, finalizou.
A eleição da AMCG está agendada para ocorrer nesse 15 de janeiro.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!